Olá pessoal! Gostaria da ajuda de vcs...não sei mais a quem recorrer... A agulha do meu HD Externo Samsung 1T travou. Vi vídeos sobre como arrumar, abri o HD com todo cuidado, destravei a agulha e o disco voltou a rodar. Mas após ligar o HD no meu notebook ele não abre mais, não reconhece o caminho para inicializar (também vi tutoriais sobre como arrumar isto, porém não serviu para o meu caso). Ele chega a reconhecer o USB plugado, porém depois de uns 10 segundos aparece a mensagem que "o HD precisa ser formatado", e quando clico em "cancelar" automaticamente ele já desconecta do notebook. Tenho muitos aquivos importantes e não posso formata-lo, então estou tentando recuperar os arquivos com vários programas que já li nos tópicos por aqui. Mas como após uns 10 segundos conectado meu HD desconecta sozinho do notebook, nenhum programa de recuperação consegue reconhecer ele para poder recuperar os arquivos. Lá em Gerenciamento de Disco ele também não aparece justamente porque desconecta nestes 10 segundos. Já vi também a configuração de redução de energia dos dispositivos USB, mas também não resolveu. Alguém já teve este tipo de problema? Desde já, agradeço a ajuda.

perguntou Feb 18 às 14:47

Renata_Cristina's gravatar image

Renata_Cristina
1

Tenta passar o utilitário da Seagate para fazer um diagnostico e até recuperar o disco, é o SeaTools, pegue a versão SeaTools Bootable e crie um CD/Pendrive e inicie o computador por ele:

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

link permanente

respondeu Feb 18 às 18:27

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.7k

muito obrigada! Vou tentar realizar esse processo e volto aqui para te contar se deu certo!

Renata_Cristina's gravatar image Renata_Cristina (Feb 18 às 19:52)

Deepouter, Infelizmente não deu certo. Assim como os outros programas que eu já havia tentado utilizar, o SeaTools Bootable reconheceu meu HD, porém não consegue realizar nenhum teste, nem diagnóstico, aparecendo a mensagem de "Reprovado". E isto ocorre em cerca de 15 segundos que é o tempo que meu HD externo se "despluga" sozinho, então não dá tempo do programa realizar nenhuma varredura nele. Ou seja, o problema não são os programas, mas meu HD que se desconecta sozinho antes de dar tempo do programa realizar algum tipo de ação. Em uma das minhas pesquisas, li algo falando sobre as configurações de energia do notebook que poderiam influenciar nestes casos, porém já fiz vários testes e mesmo assim continuo com este problema, sem conseguir abrir meu hd ou recuperar os dados. Se alguém souber pq ele fica se desconectando sozinho, se é alguma peça...por favor me avise, pois está muito difícil encontrar uma solução. Muito obrigada a todos!

link permanente

respondeu Feb 19 às 15:25

Renata_Cristina
1

Os Discos (HD) tem garantias de até 5 anos, verifique se o seu modelo está na garantia, veja que existe até um serviço de recuperação:
https://www.seagate.com/br/pt/support/warranty-and-replacements/

Certa vez a Seagate substituiu o meu HD com defeito por um novo, mas tive que pagar o frete de ida.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Feb 21 às 19:32)

obrigada, vou me informar. Porém o meu problema são os arquivos que tenho nele e não estou conseguindo recuperar....quase 1T de fotos e arquivos =/

link permanente

respondeu Feb 21 às 19:35

Renata_Cristina
1

É novo este serviço de recuperação de arquivos na propria Seagate, não sei se é caro, vê se vale!

https://www.seagate.com/br/pt/services-software/recover/in-lab-recovery/

Deepouter's gravatar image Deepouter (Feb 21 às 23:09)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×911
×506
×186

pergunta feita: Feb 18 às 14:47

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Feb 21 às 23:09