ola...eu tenho uma placa mae ecs a780gm-a black series...processador phenom ii x4 945....minha duvida...acabei comprando 4 pentes iguais de memoria ram de 4gb (4x4=16gb)porem ao instalar os pentes o computador não liga....ele so liga com 2 pentes (4x2=8gb) ...porem nas especificações da placa diz que suporta ate 32gb de ram...alguem pode me ajudar a resolver esse problema?!

perguntou Feb 21 às 09:33

rafael%20heienck's gravatar image

rafael heienck
16

Obrigado....acabei fazendo uns teste e descobri que reduzindo a frequência na bios todas rodam normal...de 400mhz reduzi pra 266 e deu certo....agira tenho 16gb de ram....vou ver como se sai nos jogas agora.

link permanente

respondeu Feb 22 às 12:29

rafael%20heienck's gravatar image

rafael heienck
16

Realmente especifica que são aceitos quatro pentes de 8GB de DDR2, totalizando até 32GB, mas pode ser erro de especificação, pois na época desta placa, memorias maiores que 2GB não existiam à venda!

Mas de qualquer jeito, tenta colocar a memoria mais lenta no primeiro Slot, pois a velocidade é configurada de acordo com este slot.
Mesmo sendo memorias iguais, as velocidades nunca são iguais, então é na base da tentativa, são 4 memorias e 4 possibilidade de coloca-las no primeiro Slot.

link permanente

respondeu Feb 22 às 11:49

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.9k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,229
×707
×194

pergunta feita: Feb 21 às 09:33

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Feb 22 às 12:29