Boa noite,

Pode ser uma pergunta obvia, mas só para garantir que não vou errar, a placa mãe AsRock h310m-HG4 é compatível com uma RTX 2070 8gb e um i5 9600k?

Com esses componentes, teriam alguma recomendação de gabinete até 300 reais com a lateral de acrílico?

Obrigado.

perguntou Feb 24 '19 às 19:57

pebra's gravatar image

pebra
1

editou Mar 25 '19 às 08:42

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

Com essa placa mãe o i5 9600K é um desperdício, já que ela não faz overclock, eu pegaria um 8400 mesmo por R$979 (economia de quase 600 reais), e não sei qual o seu uso, mas eu diria se for jogar em full HD ou até mesmo em 1440p, uma RTX 2060 já é o suficiente. Você não mencionou a fonte, mas o ideal seria uma de 600W com selo 80 plus bronze e de uma marca boa.

Sobre o gabinete, é uma questão de gosto pessoal, eu só recomendo que ele tenha a fonte localizada na parte inferior pra que ela não "engula" o calor do resto do sistema e tenha um bom sistema de gerenciamento de cabos. Algo que eu gosto bastante é de quando o gabinete possui sua construção toda em aço, por ser mais resistente, gosto da sensação que ele dá, mas esses gabinetes são mais caros.

link permanente

respondeu Feb 24 '19 às 21:10

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.0k

Opa, valeu pela resposta. Dei uma olhada e realmente compensa trocar pela 2060 e uma 8400, sai mais de 1000 reais de economia.

Você saberia de alguma placa mãe melhor que a H310M-HG4 e que não seja muito mais cara?

pebra's gravatar image pebra (Feb 24 '19 às 21:49)

Tem esse modelo B360 da Aorus que é muito boa, se preferir um modelo ATX, em vez de mATX tem a Pro 4 da ASRock

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Feb 24 '19 às 21:54)

Como assim PaoloV57!
O overclock é feito automaticamente pela Tecnologia Intel Turbo Boost, no caso do I5-9600 a frequência varia de 3,7 até 4,6 Ghz, de acordo com a necessidade de processamento.
Basta a placa mãe ter um chipset compatível com o processador.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 25 '19 às 14:07)

Sim, o Intel Turbo Boost faz overclock automático, porém o máximo que ele chega no i5 9600K é a 4,6GHz em um único núcleo e embora o i5 8400 possua velocidades menores, o TDP menor faz com que ele possa alcançar a mesma média de clocks que o i5 9600K faria (assumindo que esteja-se usando a mesma refrigeração em ambos os casos), a diferença de desempenho (se é que haveria alguma), seria mínima e injustificável pra um gasto extra de R$600 (à época da pergunta, não faço ideia de quanto estão esses processadores hoje).

Já o overclock que eu me referi na minha resposta foi aquele feito na BIOS, que mexe com todos os núcleos e que só pode ser feito em placas Z370/390 (para as 8ª e 9ª geração).

Meu posicionamento com overclock é que ele só vale a pena se você tiver comprado um processador Ryzen (já que pode ser feito mesmo em placas mais baratas) ou se você tiver pego um i7 e ainda assim a placa de vídeo estiver trabalhando com folga.

Geralmente o custo de pegar i5 com final K + placa mãe da linha Z + cooler adequado é o mesmo que pegar um i7 normal + placa mãe H310 ou B360 + cooler básico, sendo que a última opção dá mais ganhos durante a jogatina.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 25 '19 às 17:42)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×218
×13
×2
×1
×1
×1
×1

pergunta feita: Feb 24 '19 às 19:57

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 25 '19 às 17:42