Como o título já diz, estou em dúvida se é melhor trocar meu FX 6100 por um FX 8350( ou até mesmo um FX 9590 usado) ou trocar minha placa mãe e RAM para migrar para Ryzen? Quero rodar simuladores de corrida, especialmente o Asseto Corsa Competizione, onde meu fx 6100 não aguenta com 20 carros na pista (o jogo congela). Vi que o jogo roda legal com o FX 8350 no youtube. Mas todo mundo fala que é melhor ir de Ryzen. O problema é o custo que será no mínimo o dobro do investimento se eu escolher um Ryzen 5 e manter os 8gb de ram. Qual será o Ryzen equivalente? Achei o FX 8350 por 640 no ML. Minha placa de vídeo é uma gtx 1050, e minha placa mãe é uma M5a78l-m Lx/br. Preciso de ajuda.

Obrigado pela atenção.

perguntou Feb 25 às 07:48

Raphael_Lippi's gravatar image

Raphael_Lippi
1

Acabei de ver que o FX 8350 tem um TDP de 125w, enquanto minha placa só aguenta 95... vou ter que ir de fx 8300 ou trocar pra ryzen...

link permanente

respondeu Feb 25 às 08:06

Raphael_Lippi's gravatar image

Raphael_Lippi
1

boa troca.

seja feliz e comente depois os resultados.

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (Feb 25 às 08:09)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,221
×490
×282
×193
×26
×19
×11
×10

pergunta feita: Feb 25 às 07:48

pergunta lida: 0 vezes