tenho um water cooler na minha torre e o radiador na sua ordem de origem era o (radiador do water cooler-ventoinha-para fora da caixa ) e isto fazia um barulho como se a ventoinha "arranha-se" no radiador, fui pesquisar e reparei que nos pcs que eu vi a ordem da ventoinha trocava com o radiador, e estou a testar e o barulho acabou, estou com diferentes tarefas abertas e com um jogo (fortnite ao máximo) para testar a temperatura no computador

aqui estão alguns dados de temperatura com cerca de uma hora

processador 65 ºC variando 1/2 ºC min 33ºC max 69ºC

placa de video 77ºC variando 1/2 ºC min 47ºC max 79ºC

discos internos ssd 26 ºC min 20ºC max 26ºC hdmi 28 ºC min 24ºC max 28ºC

queria saber qual é a posição correta do radiador e da ventoinha e se estas temperaturas são boas e não prejudicam a máquina.

perguntou Feb 26 às 11:27

exrctvgybhn's gravatar image

exrctvgybhn
11

editou Feb 26 às 11:28

Não existe jeito correto, o que você fizer vai funcionar, a diferença é que certas posições trazem alguns benefícios, enquanto outras posições vão trazer outros. Por exemplo, colocar mais fans puxando ar para dentro do que tirando, vai causar uma pressão positiva, o que faz com que o PC junte menos poeira. Já colocar mais fans tirando ar do que puxando pra dentro vai causar uma pressão negativa, que esfria levemente mais que a pressão positiva, porém você vai ter mais poeira no gabinete.

Você não mencionou qual o seu gabinete nem quantas fans você está usando nem mesmo qual o seu watercooler e em que lugar você o colocou, então vou cobrir o mais comum.

Ajuste seus fans de modo a ter uma pressão positiva (mais fans puxando ar do que tirando). Os coolers traseiros/superiores são recomendados para tirarem o ar, enquanto que os coolers frontais/inferiores/laterais são recomendados para puxarem ar.

Quanto ao watercooler, geralmente o radiador fica em contato com o gabinete, enquanto os fans ficam voltados para dentro, como você pode ver na imagem abaixo.

alt text

Mas nada impede que você troque a ordem ou faça um sistema de push-pull colocando fans de ambos os lados.

link permanente

respondeu Feb 26 às 18:13

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,012
×511
×178

pergunta feita: Feb 26 às 11:27

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Feb 26 às 18:13