Ola pessoal estou montando um canal e estou lendo e pesquisando bastante sobre qual placa de video comprar e to bem perdido,qual placa de video para edição voces me recomendam?e o hd ssd compensa o investimento para edição de videos?quero uma placa ate 800 900 reais se realmente compensar muito!! aqui as configurações do meu pc

PCWARE IPMH61R3 intel core i7 3770 3,40 ghz 8 gb memoria ram ddr 3 1333mhz

perguntou Feb 28 às 01:07

dionathaikki's gravatar image

dionathaikki
1

Para edição processador é muito mais importante que placa de vídeo, se você comparar uma GTX 1050 com uma 1070, verá que tem sim uma diferença, mas é algo pequeno e depende bastante de qual aplicação ou efeito está usando, a diferença é bem maior quando você compara ter ou não ter placa de vídeo. Nessa faixa de preço, eu recomendo pegar uma RX 570 apenas pelo preço mesmo, já que as GTX 1050 e 1050 TI estão custando quase a mesma coisa.

Quanto a usar um SSD, é um pouco complicado. Diferente de jogos que basta colocar o jogo no SSD e ele vai ter loadings mais rápidos, para você notar uma diferença com programas de edição, além dos programas você deve ter também os arquivos que você está editando no SSD, por isso eu só recomendo colocar um SSD se for pegar no mínimo um de 240Gb (40Gb para o sistema operacional, 20Gb para os programas de edição e o resto para arquivos, LUTs, filmagens, presets, etc. que você for usar). E é bom ter um HD (recomendo pegar de 1Tb, já que a diferença de preço pra um de 500Gb é bem pequena), para demais programas que não precisam estar no SSD (navegadores, por exemplo).

Por fim, recomendo pegar mais 8Gb de memória RAM, já que dependendo do que você for fazer, esses Gb extras vão fazer muita diferença.

link permanente

respondeu Feb 28 às 11:53

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×849
×801
×355

pergunta feita: Feb 28 às 01:07

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 21 às 15:53