Iai galera, beleza? É o seguinte, eu venho comprando uns hardwares desde dezembro, pra montar um pc gamer pra mim. Eis que chegou o tão esperado dia o qual fui montar o pc, ontem, e montei, tudo direitinho, fiz um ajuste físico no gabinete pra caber o watercooler, até aí, tranquilo. Daí quando ligo ele, pra instalar o windows 10 pro, ele desliga do nada. Insisti, liguei novamente, no meio da instalação desligou. E fui de novo, instalou, foi pra tela preta do "preparando" e desligou aí, corrompeu, tive que instalar tudo de novo, daí instalou, passou da tela do preparando, e entrou na tela azul pra confirmar região, aí desligou de novo. Liguei de novo, chegou até a parte de escolher o teclado, depois da região, e desligou. E agora ele não passa nem 2 minutos ligado, nem na bios, e desliga sozinho, do nada. Não é superaquecimento do processador, pois o watercooler está funcionando normal, e o monitoramento de temperatura na bios informa a temperatura de 30 graus, ou seja, ele não está aquecendo, fica variando entre 27 graus e 32 graus, mas não passa disso. Meu setup é: Placa mãe Asus Rog Strix z370-g Gaming (wi-fi ac), 2 memórias ram de 8gb cada G.Skill Trident Z 3600mhz Clock de 15, processador Intel I7 8700k, SSD M.2 Samsung 970 PRO NVMe de 512GB, watercooler Corsair H100i V2, fonte Corsair HX1000i Platinum. A placa de vídeo eu ainda estou juntando dinheiro pra comprar, pois pretendo comprar uma GTX 1080 Ti, e como não vou comprar imediatamente, decidi montar o PC pra jogar LOL por enquanto, CS GO, jogos mais leves que rodam tranquilo nessa minha configuração, sem a placa off board. Eu estava usando a fonte ligada no FILTRO DE LINHA, que não está com defeito, pois já uso ele desde dezembro em notebook, monitor, e funciona normalmente. Toda vez que o PC desliga do nada, dá um estalo pequeno na fonte. Suspeito da mesma, mas gostaria de saber se alguém aí já passou pelo mesmo, se já viu algo assim, e tem alguma sugestão, tô aceitando qualquer sugestão. Rezando e torcendo pra que não seja processador, nem memória, nem o SSD. Até porque se fosse algum desses, tem uns leds na placa mãe que ligam se tiver defeito na cpu, memória, ou placa de vídeo, e elas não acedem. Agradeço desde já a ajuda! |
Veja se todos os cabos estão devidamente conectados, muito deles exigem um esforço extra pra ficarem no lugar. Teste com outra fonte (como não está usando placa de vídeo, o consumo do seu computador não é muito alto e um teste rápido com qualquer fonte deve confirmar essa sua teoria). PS: Eu pegaria uma RTX 2080 mesmo, que é ligeiramente mais barata que a 1080 TI, tem o mesmo desempenho e possui a tecnologia de Ray Tracing. |
A temperatura não é a causa, mas dá uma pista pois 30 graus é uma temperatura muito baixa para um processador, isso mostra que não está chegando a energia necessária, pode ser os plugues de energia mal encaixados ou defeito na fonte. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Mar 07 '19 às 15:56
pergunta lida: 0 vezes
última alteração: Jun 25 '19 às 14:38