Iai galera, beleza? É o seguinte, eu venho comprando uns hardwares desde dezembro, pra montar um pc gamer pra mim. Eis que chegou o tão esperado dia o qual fui montar o pc, ontem, e montei, tudo direitinho, fiz um ajuste físico no gabinete pra caber o watercooler, até aí, tranquilo. Daí quando ligo ele, pra instalar o windows 10 pro, ele desliga do nada. Insisti, liguei novamente, no meio da instalação desligou. E fui de novo, instalou, foi pra tela preta do "preparando" e desligou aí, corrompeu, tive que instalar tudo de novo, daí instalou, passou da tela do preparando, e entrou na tela azul pra confirmar região, aí desligou de novo. Liguei de novo, chegou até a parte de escolher o teclado, depois da região, e desligou. E agora ele não passa nem 2 minutos ligado, nem na bios, e desliga sozinho, do nada. Não é superaquecimento do processador, pois o watercooler está funcionando normal, e o monitoramento de temperatura na bios informa a temperatura de 30 graus, ou seja, ele não está aquecendo, fica variando entre 27 graus e 32 graus, mas não passa disso. Meu setup é: Placa mãe Asus Rog Strix z370-g Gaming (wi-fi ac), 2 memórias ram de 8gb cada G.Skill Trident Z 3600mhz Clock de 15, processador Intel I7 8700k, SSD M.2 Samsung 970 PRO NVMe de 512GB, watercooler Corsair H100i V2, fonte Corsair HX1000i Platinum. A placa de vídeo eu ainda estou juntando dinheiro pra comprar, pois pretendo comprar uma GTX 1080 Ti, e como não vou comprar imediatamente, decidi montar o PC pra jogar LOL por enquanto, CS GO, jogos mais leves que rodam tranquilo nessa minha configuração, sem a placa off board. Eu estava usando a fonte ligada no FILTRO DE LINHA, que não está com defeito, pois já uso ele desde dezembro em notebook, monitor, e funciona normalmente. Toda vez que o PC desliga do nada, dá um estalo pequeno na fonte. Suspeito da mesma, mas gostaria de saber se alguém aí já passou pelo mesmo, se já viu algo assim, e tem alguma sugestão, tô aceitando qualquer sugestão. Rezando e torcendo pra que não seja processador, nem memória, nem o SSD. Até porque se fosse algum desses, tem uns leds na placa mãe que ligam se tiver defeito na cpu, memória, ou placa de vídeo, e elas não acedem. Agradeço desde já a ajuda!

perguntou Mar 07 às 15:56

cayquemenezes's gravatar image

cayquemenezes
11426

Veja se todos os cabos estão devidamente conectados, muito deles exigem um esforço extra pra ficarem no lugar. Teste com outra fonte (como não está usando placa de vídeo, o consumo do seu computador não é muito alto e um teste rápido com qualquer fonte deve confirmar essa sua teoria).

PS: Eu pegaria uma RTX 2080 mesmo, que é ligeiramente mais barata que a 1080 TI, tem o mesmo desempenho e possui a tecnologia de Ray Tracing.

link permanente

respondeu Mar 07 às 18:47

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

Resolveu o problema? Tô com o mesmo no meu PC, queria saber qual peça trocar...

link permanente

respondeu Jun 24 às 19:15

henrique5661's gravatar image

henrique5661
16

1

Siga as instruções que eu recomendei ao autor da pergunta

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jun 24 às 19:37)

Mano, no meu caso foi a fonte que tava com algum fusível queimado ou algo do tipo, que não suportava o computador, o que era pra suportar já que era uma HX1000i. Aí testei ela em outros computadores e era ela mesmo. Só fiz trocar ela e tô até hoje usando de boa, deixo o dia todo ligado, jogando e não da nada. Falou irmão, boa sorte aí e espero ter ajudado,

cayquemenezes's gravatar image cayquemenezes (Jun 24 às 22:00)

A temperatura não é a causa, mas dá uma pista pois 30 graus é uma temperatura muito baixa para um processador, isso mostra que não está chegando a energia necessária, pode ser os plugues de energia mal encaixados ou defeito na fonte.

link permanente

respondeu Jun 25 às 14:38

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,047
×2,814
×238
×236

pergunta feita: Mar 07 às 15:56

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 25 às 14:38