Fala galera! Seguinte, montei meu pc recentemente, minha placa-mãe é uma Asus ROG Strix z370-G Gaming (WiFi ac), e tive outro probleminha, que inclusive postei aqui no fórum, mas esse já foi resolvido. O que surgiu agora foi o seguinte, até então eu tava só usando o WiFi, desde que liguei meu pc, há um dia, e hoje eu resolvi conectar no cabo pra começar a jogar online. Pra minha infelicidade, quando conectei o cabo, o "computadorzinho" do ethernet além de ficar com a exclamação amarela, ele fica desaparecendo e aparecendo, como se tivesse com mal contato no cabo, porém o cabo pega normalmente no meu notebook, inclusive na mesma hora tirei e coloquei no meu notebook e funcionou normalmente. Depois de muito tempo, o computador do ethernet ficou estável, porém ficou a exclamação amarela, então coloquei em diagnosticar. E daí aparece a mensagem: ethernet não tem uma configuração de ip válida. E fica assim, quando não fica nessa de identificando e do nada desconhece o cabo, e depois reconhece, ele fica com a exclamação amarela. Já tentei fazer aquele passo do ipconfig /release, mas não funciona, diz que a mídia não está conectada. Tentei colocar manualmente o TCP, e também não deu certo. Meu cabo ele meio que fica frouxo no notebook, com um jeitinho ele fixa, mas quando fixa, ele conecta normalmente a internet, e no meu pc quando ele fixa ele continua com a exclamação amarela. Eu tô muito receioso de que tenha queimado a placa de rede, mas as luzes da entrada do ethernet acendem normal, a laranja e a verde, o wifi pega normal também, não sei se tem algo a ver, e também creio eu que se tivesse realmente queimado, ele nem chegaria a tentar identificar a rede pelo cabo. Já tive problema com a fonte, e agora ter com a placa-mãe, aí é muito desgosto pra um pc só, montei ele sábado, e já ter 2 problemas assim, é tenso. Então se tiverem alguma ideia, se já passaram por isso, tem alguma experiência, por favor, me ajudem, agradeço desde já.

perguntou Mar 11 às 02:03

cayquemenezes's gravatar image

cayquemenezes
1121

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,057
×2,805
×849
×332
×54

pergunta feita: Mar 11 às 02:03

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 11 às 02:03