Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Transferência de arquivos via programas FTP

Perguntou 6 anos atrás

Supondo que tenho um arquivo Teste.TXT feito em 12/04/2011 às 14:58:14. Atualizei esse arquivo no dia 01/03/2019 às 16:12:47 e preciso transferir o arquivo para o servidor hoje (13/03/2019) às 18:40:00. Utilizo o programa FileZilla para efetuar a transferência. A dúvida que fica é qual a data e hora que o arquivo transferido para o servidor deve ficar? Acredito que deveria ser mantida a data e hora originais da última atualização do arquivo, ou seja, 01/03/2019. O que está acontecendo é que a data e hora é alterada para a data e hora que o arquivo foi colocado no servidor (seria 13/03/2019 - 18:40:00). Na minha opinião isso está errado, pois se olho no servidor não tem como saber se o arquivo foi aquele que atualizei ou se outra pessoa (com permissão pata tal) fez alguma intervenção no arquivo. Tem como configurar esses programas para manter a data e hora originais?

PUBLICIDADE

Respostas

Magaly

Membro

3 anos atrás

Estou enfrentando o mesmo problema ao gravar arquivos num servidor FTP. Todas as datas (criação, modificação e último acesso) ficam iguais ao momento da gravação. Isso atrapalha análises baseadas nas datas e nas cópias incrementais somente para últimos arquivos modificados, pois sempre copia todos os arquivos.

Vc conseguiu alguma solução para o caso ?

Deepouter

Deepouter

Membro

6 anos atrás

FTP é um protocolo inseguro cheio de falhas, melhor usar outro método, até o Google drive e o Onedrive da Microsoft, que são serviços grátis são mais seguros!

spicy

spicy

Membro

6 anos atrás

Na realidade quando se copia um arquivo é criado um novo arquivo então a data de criação será a data que foi feita a copia.
Mas existe a data de modificação que não é alterada pela copia, veja na imagem que a data de criação é posterior a data de modificação:

alt text
PUBLICIDADE