Boa tarde e desde já agradeço a quem me ajudar, imenso!

Primeiro de tudo, o meu hardware é:

CPU: Intel Core2 Quad Q9650 @ 3.00GHz [Não fiz OverClock] GPU: NVIDIA GeForce GT1030 2GB OC [Não fiz OverClock] RAM: 6GB RAM @ 800MHz FONTE: 500W MOTHERBOARD: Asus P5Q Deluxe Edition SOFTWARE: Windows 10 @ 64 Bit

Eu sei que é um computador fraco para os jogos de hoje em dia mas eu só jogo CS:GO e vi várias pessoas com o mesmo hardware (apenas tinham 8GB ram e eu tenho 6GB) e conseguiam jogar 150 FPS estáveis, sem quebras ou lag algum e eu não consigo, há mapas que jogo a 70 e tenho muitos drops de FPS, muitos mesmo.

Perguntei numa loja e disseram-me que este CPU, apesar de ser antigo, é um dos melhores quads e chega perfeitamente para CS:GO. Então, qual será o problema no meu hardware? Será a RAM? Devo adquidir +2 GB?

Quando vou ao gestor de tarefas com o CS:GO ligado, a RAM está a ser 75% utilizada. Ou seja, cerca de 4,3GB em uso e visto que só tenho 6GB, poderá ser disso. Acham?

Obrigado!!!

perguntou Mar 14 às 18:38

vascovalente77's gravatar image

vascovalente77
21

Você viu e jogou em outra máquina exatamente igual a sua (mesma placa, processador, fonte, sistema operacional), na sua região, com a mesma operadora de internet e notou que joga a 150 fps estável? com os mesmos equipamentos de rede? Ou se baseou em relatos ou vídeos no youtube?

Colocar mais um pente e ficar com 8GB é a forma mais barata de investir no seu micro, eu consideraria isso, vai ficar melhor pro conjunto.

Testa e fala, se nao melhorar ja sabe o que fazer.

link permanente

respondeu Mar 14 às 21:41

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Vi em vídeos de youtube e também em sites como este, disseram que jogavam estáveis. E além disso, na loja de informática quando comprei este processador, disseram que era dos melhores intel core2 quads que existe, comparado até com i5's mais antigos e disseram também que chega e sobra para CS:GO. Por isso é que fico mesmo triste em não conseguir jogar estável.

Amanhã já chegam +2GB de RAM, acha que vai fazer diferença ou normalmente 2gb não faz?

Eu acho mesmo que é da RAM, apesar de não perceber muito, no gestor de tarefas nos consumos, a única coisa cima de 60% de uso é a memória RAM.

OBRIGADO POR RESPONDER.

vascovalente77's gravatar image vascovalente77 (Mar 14 às 22:07)

Vou ser sincero contigo.

Relato de caso ainda pode-se levar alguma consideração, mas video do youtube a grande maioria é furada, não segue uma metodologia e cansei de ve pergunta aqui de gente que viu vídeo no youtube que dava e na verdade não dava.

Por isso perguntei, voce teve contato ou viu vídeo?

Descobre o modelo correto da sua placa mãe, confirme quantos slots de ram ela tem e quanto aguenta em cada um, e faça esse upgrade de forma correta, pode baixar o manual no site do fabricante e confirmar.

Depois confirme a experiencia e nos diga se melhorou

um abraço.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 14 às 22:28)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×953
×814
×28
×22

pergunta feita: Mar 14 às 18:38

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 14 às 22:28