Olá! meu notebook tem um HD de 1t e recentemente comprei um ssd que vou colocar onde ficaria o leitor de dvd. Quero saber se tem algum jeito de excluir o windows 10 do HD depois de instalar um windows no SSD sem perder os outros arquivos que estão no HD( cerca de 500gb de filmes e jogos que demorariam uma eternidade pra baixar com minha internet)

perguntou Mar 14 às 20:51

xandexs's gravatar image

xandexs
1

Não tem condições de fazer um backup jogando para um hd externo ou um case usb usando o hd do notebook dessa forma e instalar do zero no computador o sistema operacional?

link permanente

respondeu Mar 14 às 21:33

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

pior é que não tenho HD externo, o maximo que posso tirar dele usando meus pendrives são uns 80gb

link permanente

respondeu Mar 14 às 22:04

xandexs's gravatar image

xandexs
1

com 250 voce compra um, ou compra um case usb, tira o hd e usa como externo.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 14 às 22:10)

Para aproveitar os programas já instalados teria que clonar o Windows do HD para o SSD!
Mas é melhor mesmo fazer uma instalação limpa do Windows no SSD, e depois ir instalando aos poucos os programas que são realmente utilizados.

Reduza o tamanho da partição com espaço livre diminuir o volume e crie uma nova partição com este espaço liberado para copiar seus arquivos para lá, depois exclua as duas partições do Windows para criar uma única partição.

Veja o tutorial do Techtudo:
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/12/como-particionar-um-disco-rigido-sem-precisar-formatar-o-hd.html

Uma solução simples mas trabalhosa é criar um diretório e colocar seus arquivos lá, depois exclua todos outros arquivos e diretórios manualmente.

link permanente

respondeu Mar 14 às 22:27

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

editou Mar 14 às 22:34

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×924
×683
×165
×151
×98

pergunta feita: Mar 14 às 20:51

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 14 às 22:34