Olá a todos.

Possuo um PS4 a mais de um ano e sempre joguei na televisão da sala, mas recentemente resolvi montar um "setup" no meu quarto que incluirá um monitor de 23", uma mesa no estilo escritório para o monitor, PS4 e para estudar de forma geral. Também estou pensando em comprar uma cadeira gamer e já comprei um HyperX Cloud Stinger(visto que o monitor não terá som).

Estava tudo certo, mas nos últimos dias estava pesquisando sobre pc gamers e acabei montando uma máquina que julguei muito interessante por 3,5k, sua configuração era:

PLACA MÃE ASUS PRIME A320M-K DDR4 AM4

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ / 3.9GHZ MAX TURBO YD2400C5FBBOX QUAD CORE 4MB AM4 VÍDEO INTEGRADO COOLER WRAITH STEALTH

COOLER PCYES ZERO KZ2 ACZK292LDA LED AZUL INTEL/AMD AM4 RYZEN

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK8GX4M1A2400C14 8GB 2400MHZ (apenas uma a principio, com intenção de adquirir mais uma depois)

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 580 GAMING 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5

HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB SATA III

FONTE CORSAIR CX750 CP-9020123-WW 750W ATX 2.3 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

(Fiquem a vontade para dar sugestões)

Estou bem satisfeito com meu PS4 Slim, mas um pc gamer me interessou pelos seguintes fatos:

O multi tarefa(Acho um saco ter que pesquisar onde devo ir no dark souls pelo celular).

Pela pirataria e consequentemente o fato de poder jogar lançamentos sem ter que desembolsar 220 reais. Claro que eu compraria o jogo original após alguns anos em alguma promoção da steam.(Não sabem a vontade que estou de jogar o sekiro esse mês.)

O que me desanima no Pc Gamer:

O preço, apesar de ter dinheiro para comprar um pc a vista eu poderia usar esse dinheiro para trocar minha moto, renovar meu guarda roupas, investir e várias outras coisas.

A Steam. Sou viciado em platinar jogos no ps4 e acho aquele sistema de cartas da steam um lixo, simplesmente as conquistas nos jogos não valem nada, é só comprar a cartinha pra upar seu perfil.

O fato de uma nova geração de consoles estar vindo e o pc ficar obsoleto muito rápido.

Não necessariamente eu precisaria vender o PS4, mas seria interessante para recuperar parte do dinheiro. Tenho também um notebook da dell que pode me render algum retorno também.

Enfim, vocês já passaram por esse dilema? Alguém que fez essa migração (console pra pc gamer) se arrependeu? Vale ressaltar que eu trabalho, faço faculdade e frequento a academia, portanto só me resta os finais de semana para jogar.

Aguardo as opiniões e um abraço a todos!

perguntou Mar 16 às 14:44

fernandocrazy01's gravatar image

fernandocrazy01
1

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,170
×901
×870
×597
×534
×91
×87
×54

pergunta feita: Mar 16 às 14:44

pergunta lida: 0 vezes