Bom dia, estou com meu Xbox 360 slim parado faz bastante tempo, tive problema com a fonte quando liguei em 220 na casa da minha tia sem prestar atenção. Como também estava cansado de jogar os mesmos jogos então deixei ele guardado. Ele é de 2012 e nunca foi desbloqueado, totalmente original. Então só usei jogos originais.

O que acontece, comprei a fonte nova faz um tempinho também e quando testei no Xbox 360 ele desligava repentinamente quando mexia pelo menu do Xbox 360. Eu fiz uma limpeza nele pela primeira vez vendo uns tutoriais. O problema é que fui além e tentei ver se o drive tinha poeira para limpar e na remoção do componente de conexão do cabo sata, aqueles metalzinhos de dentro da placa do drive de disco ficaram tortos e acho que um soltou, tentei remover sem forçar, mas estava muito preso e difícil de tirar pela primeira vez.

Conclusão: O Xbox parou de ficar desligando, em contrapartida ele não lê os jogos originais. Aparece abrir bandeja e não mostra imagem. O cabo sata até fica preso, mas dá o mesmo problema. O resto do game tá normal, o HD interno é reconhecido e tudo.

Eu quero voltar a jogar e comprar mídias digitais para Xbox 360 slim, mas não consigo atualizar pela Xbox live, nem pelo pen drive. Sempre aparece o erro referente a atualização e no final fica: C000 000E, que pode estar relacionado pelo problema nesta conexão. Acredito que esse seja o problema.

Tem alguma solução em eletrônica para isso? Alguém poderia ajudar por favor.

Eu ia colocar a imagem, mas não sei como faz aqui. Espero ter sido claro.

perguntou Mar 26 às 11:26

fearauju2019's gravatar image

fearauju2019
11

Se realmente só o cabo SATA que estragou, Troca só o cabo que faz a conexão, existe à venda o cabo duplo com SATA e Energia:

alt text

link permanente

respondeu Mar 26 às 12:49

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

editou Mar 26 às 12:50

O problema é mais complexo. Foi os metalzinhos da entrada do disco que estão tortos. Que está na placa do drive.

fearauju2019's gravatar image fearauju2019 (Mar 26 às 14:11)

É arriscado mexer nestes filamentos de metal, pois são soldados direto na placa de controle com alta temperatura, ficando difícil retirar sem queimar a placa, vê se consegue alinhar com uma pinça.

Testa se algum filamento está partido: com o multímetro em teste continuidade, coloca uma ponteira na ponta do filamento e na outra e na soldagem correspondente na placa:

alt text

Se algum filamento estiver partido, melhor trocar o HD que custa uns R$250, pode até colocar um SSD para ficar mais rápido.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 26 às 17:48)

Se eu comprar outro drive não teria que reutilizar essa placa para que o drive funcione?

Eu vi uns tutoriais de troca de drive que é necessário reutilizar essa placa PCB, acho, do próprio console. Todo drive poderia ser novo, mas essa placa deveria ser a mesma senão o Xbox não lê os jogos por see uma placa PCB com série específica de outro console xbox 360.

Acha que daria problema mesmo? Porque Xbox é cheio de frescura.

link permanente

respondeu Mar 26 às 21:07

fearauju2019's gravatar image

fearauju2019
11

1

Não existe este controle, veja que existe até instruções oficiais da Microsoft de como trocar o HD:

https://support.xbox.com/pt-BR/xbox-360/accessories/add-remove-hard-drive#b63bd12176c44cf5a39ca6f7af52b4cd

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 27 às 02:43)

Agora entendi. Muito obrigado! Mas isso resolveria o problema mesmo? Porque o HD de 2.9 GB do Xbox funciona. Se eu comprar um interno ou um HD de notebook funcionará para atualizar a live mesmo com a entrada do drive danificada? Se for, o problema tá resolvido.

fearauju2019's gravatar image fearauju2019 (Mar 27 às 05:29)

Como o problema é no HD, se trocar resolverá!
Mas como houve uma sobrecarga de energia, sempre há o risco de ter outro defeito!

Para usar um SSD ou HD de notebook, é necessário um procedimento especial na formatação do disco, além do trabalho de colocar o disco na case!

Se não quer ter trabalho compra um HD original lacrado já com a case, veja pesquisa de preço:
https://goo.gl/jyoCG9

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 27 às 11:48)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×599
×109
×87

pergunta feita: Mar 26 às 11:26

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 27 às 11:48