Opa, meus queridos. Tudo bom? Pela primeira vez eu to montando minha máquina ao invés de comprar uma pronta como de costume, pois bem, pagava mais caro e pegava uma máquina inferior e só aprendi isso depois de muito tempo. Depois de muita pesquisa, dias pra ser honesto, cheguei de acordo com o meu orçamento em relação a custo x benefício nas seguintes peças:

Processador: Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), LGA 1151 Placa de Vídeo: Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4G, GDDR5
Memória Kingston: HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black + Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black
Placa-Mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX B360M DS3H DDR4

A fonte e o HD eu pretendo re-utilizar do antigo computador. Minha dúvida é, vou ter algum problema de compatibilidade montando esse PC? As memórias rams tem Mhz diferentes, isso vai dar alguma incompatibilidade? de 4G ta na promoção, inicialmente não ia levar, mas se tiver esse problema eu pego um SSD de 120G no lugar. Ele não me saiu caro e parece excelente. O que acham?

perguntou Mar 26 às 20:38

MrHawkNight's gravatar image

MrHawkNight
11

Não misture memórias de capacidades ou velocidades diferentes ou você não conseguirá habilitar o dual-channel que dobra a velocidade das memórias, dando muito mais desempenho. Pegue 2x 4Gb ou 1x8Gb e deixe para comprar outro pente depois.

Eu também trocaria esse i5 por um Ryzen 5 1600, o desempenho de ambos é basicamente o mesmo, sendo que o Ryzen tá R$300 mais barato, você também vai ter que trocar a placa mãe por uma com soquete AM4. O que economizar coloque no orçamento da placa de vídeo e pegue uma melhor, esse modelo tá saindo por R$760 à vista na Kabum, com os R$300 dava pra pegar uma RX 580 que deve ter uns 3 pra 4x mais desempenho e tá saindo por R$900 na Cissa Magazine ou por R$920 na Pichau.

A fonte pra aguentar esse sistema deve ser de pelo menos 550W com selo 80 plus bronze e de alguma marca de qualidade.

link permanente

respondeu Mar 26 às 20:46

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

Um dos motivos de escolher a Intel foi porque me perdi muito com as questões de geração e pq existem muitas placas da AMD, não tinha certeza se as placas de vídeo que eu escolhia eram compatíveis. A Placa-Mãe Asus para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4 da pra encaixar no kit? Com o Ryzen 5 1600 e a RX 580?

MrHawkNight's gravatar image MrHawkNight (Mar 26 às 21:10)

Todos os Ryzen são compatíveis com qualquer placa mãe AM4 (no caso das mais antigas, é preciso que a BIOS esteja atualizada, mas eu diria que todas já devem estar saindo com a atualização feita de fábrica). Já a compatibilidade entre placa de vídeo e placa mãe é total nas placas com slot PCI-Express (o que deve ser 99,9% do mercado atualmente).

Tudo certo com essas alterações e não vai ter problemas de compatibilidade.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 26 às 22:26)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,292
×750
×427
×211
×119
×21

pergunta feita: Mar 26 às 20:38

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 26 às 22:26