Olá, vou comprar um computador novo e minha ideia é gravar fortnite a 240fps (audacity +câmera+OBS gravando em 1080p/60fps). Eventualmente também pretendo fazer lives.

Não entendo nada de PC mas após pesquisar bastante cheguei na seguinte configuração.... (preço R$8100~8250) Segue as configurações: alt text

Obrigado!

perguntou Mar 27 às 14:50

Bottura's gravatar image

Bottura
3891

editou Mar 27 às 14:51

Isso mesmo que o @PaoloV57 este Coolers de R$80 incluem o dissipador!

Pro gabinete compra-se só as ventoinhas (Fan), mas compra um modelo com plugue de 4 pinos para que a placa mãe controle a velocidade de acordo com a temperatura, se não for isso as ventoinhas irão girar na velocidade máxima, fazendo muito barulho!

Como você vai usar o Water Cooler, coloca só duas ventoinhas no gabinete, uma na frente jogando ar pra dentro e outra atrás retirando ar, que é o fluxo já existente num gabinete por causa da ventoinha da fonte.

Mas o tamanho das ventoinhas dependem do gabinete, meu Thermaltake usa ventoinhas de 12cm:

alt text

link permanente

respondeu Mar 28 às 02:00

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Muito processador pra pouca placa de vídeo. Como seu objetivo mais pesado é streaming, sugiro pegar um Ryzen 7 2700 que pode ser encontrado por R$1300. Pra ele você vai precisar de uma placa mãe AM4 (sugiro as X470 ou pelo menos uma B450). Não há necessidade de um watercooler, muitos aircoolers fazem trabalhos melhores que esse watercooler, então só o escolha se for por estética.

Procure usar memórias RAM sempre em pares, para ativar o dual-channel, dessa forma, eu recomendo que pegue um kit de 2x8Gb com mesma frequência e latência.

Com o valor economizado nas outras peças, você pode pegar uma placa de vídeo melhor, se quiser, chuto que dê pra encaixar até uma RTX 2080.

Por fim, eu pegaria uma fonte de no máximo 650W e procuraria uma mais barata, R$600 é bem carinho pra uma fonte.

link permanente

respondeu Mar 27 às 16:32

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

Quantos air coolers você acha melhor colocar? Vi que o ideal seria 2 ou 3. Pode ser 2 ou 3 daqueles de 80 reais? (vi das marcas PCYES e DEEPCOOL)

Bottura's gravatar image Bottura (Mar 27 às 22:02)

Antes de tudo, tem uma diferença entre air cooler e fan. Air cooler é um cooler a ar que fica em cima do processador ou da placa de vídeo (ou ainda de umas partes mais exóticas, embora não haja necessidade), nele você tem uma ventoinhas (fan) e um dissipador de calor (heatsink). E fans são as ventoinhas que vão no gabinete. O ideal é ter pelo menos 2 (um puxando ar de fora pra dentro e outro fazendo o inverso), mas você pode configurar da maneira que quiser (2 puxando + 1 tirando ou 3 puxando + 1 tirando ou ainda 1 puxando + 10 tirando), não tem muito mistério. Eu sou mais fã de marcas como Corsair e CoolerMaster e você encontra uns delas por uns preços bem legais até.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Mar 27 às 22:19)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,011
×1,595
×823
×228
×78
×70

pergunta feita: Mar 27 às 14:50

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Mar 29 às 11:37