Eu estou planejando um computador gamer, meu pai tem um gabinete e um monitor que eu possa usar, mas deve ser de uns 10 anos atras ou mais, o que vocês me recomendam, se ta bom, vai ser muito apertado e nao vai caber, nao vai ser compativel com o monitor.

Processador I5 8400

Fonte CX750 CORSAIR 80 Plus Bronze

Placa Mãe Gigabyte Z370M AORUS Gaming

HD 1TB Seagate Barracuda Interno 3.5 Sata3

Mémoria RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz

Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 Windforce

perguntou Apr 04 às 18:52

Anonimo%20Gamer's gravatar image

Anonimo Gamer
251

editou Apr 04 às 19:04

Depende do quanto você está disposto a pagar em cada um deles.

A minha única recomendação certa pra gabinetes é que a fonte fique localizada na parte inferior para que todo o ar quente do resto do sistema não entre diretamente nela. Uma recomendação "secundária" é que a construção seja de metal, que dá uma maior durabilidade e resistência. Também é importante que decida quanto tempo planeja ficar com ele, dependendo, você decide se vai procurar um com capacidade suficiente para as coisas que você quer colocar atualmente ou se quer investir em um com mais entradas, slots e suportes para colocar mais coisa no futuro.

Já monitor, existe uma grande infinidade de modelos com atrativos diferentes, modelos com painel IPS, por exemplo, possuem uma reprodução de cores mais fiel, ideal para quem quer trabalhar com edição de fotos/vídeos ou para quem está atrás de uma melhor qualidade na imagem, já painéis TN não possuem cores tão bonitas, mas possuem velocidade de resposta mais rápida, sendo ideais para quem vai jogar FPS competitivamente e cada ms faz a diferença. Você também tem que ver de quantos Hz será seu monitor, o mais comum são os de 60 ou 75Hz, que são os mais baratos, se você quiser jogar um FPS seriamente, o ideal é que procure um modelo de 144Hz. Existem ainda muitos outros fatores a se levar em conta, por isso pesquise direitinho de acordo com o que você pretende fazer e quanto pode gastar.

PS: Sobre a sua configuração, pegar uma fonte de 600W economizaria bastante e já daria conta sem problemas até mesmo de placas mais potentes. A placa Z370 é um desperdício, já que ela é voltada para overclock, mas esse processador não faz, alternativas mais baratas, como as B360 são mais atrativas. Mas o melhor mesmo seria considerar um Ryzen 5 1600 que você encontra bem mais barato que esse i5 e possui o mesmo desempenho, o mesmo é válido pra a placa de vídeo, em média a RX 580 está bem mais barata que a GTX 1060 e possui a mesma média de desempenho.

link permanente

respondeu Apr 04 às 19:48

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,016
×2,772
×823
×433
×425
×158

pergunta feita: Apr 04 às 18:52

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 04 às 19:48