Bom dia Pessoa.

Algum indica uma placa de vídeo boa pra renderizar vídeo ?

Configurações atuais:

Intel Core i7 950 @ 3.07GHz 8,00GB Dual-Channel DDR3 P6X58D-E (LGA1366) Placa atual: AMD Radeon HD 5670

Pretendo gastar não mais que 500

perguntou Apr 07 às 11:36

LuksSant's gravatar image

LuksSant
1

O importante numa placa de vídeo pra edição é simplesmente ter uma, quando você compara os ganhos entre uma GTX 1050 e uma GTX 1070, por exemplo, em render, você vê que a diferença não passa de alguns segundos ou poucos minutos (exceto em alguns efeitos que são calculados exclusivamente pelas placas de vídeo), por isso eu recomendo que fique com uma GTX 1050 mesmo (ou até uma 1050 TI, se ela não estiver muito mais cara), já que ambas possuem a tecnologia CUDA que é a mais usada na maioria dos programas.

PS: Esse seu computador já é bem antigo, por isso o desempenho dele em edição vai ser bem baixo, eu não tentaria editar nada acima de FULL HD e mesmo assim, também não faria nada muito avançado. Se seu objetivo é apenas por hobby, então tudo bem usar ele, desde que esteja ciente das suas limitações. Já se você tiver interesse financeiro (como abrir uma produtora ou até mesmo participar de uma), então o recomendo é que invista em um PC voltado para edição.

link permanente

respondeu Apr 07 às 14:37

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

Ok, a GTX 1050 é compatível com minha placa mãe? O meu uso não é tão profissional, mas volte e meia preciso renderizar um vídeo em Full HD.

link permanente

respondeu Apr 07 às 15:41

LuksSant
1

Sim, a compatibilidade entre placa mãe X placa de vídeo depende unicamente da existência de slot PCI-Express, não importando a geração dele, já que ele é retrocompatível (dessa forma, você pode usar uma placa de vídeo PCI-E 3.0 mesmo possuindo PCI-E 1.0 na sua placa mãe ou vice-versa, embora haja uma leve redução no desempenho devido às limitações da arquitetura).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Apr 07 às 16:09)

Quanto ao seu uso, é o que eu disse, vai dar pra fazer, mas coisas mais avançadas você vai sentir dificuldade ou talvez nem seja capaz de fazer. Um exemplo é o warp stabilizer, que é um plugin usado pra corrigir as tremidas que podem ocorrer numa cena que não for gravada em um tripé, porém ele é muito pesado. No meu processador antigo, não conseguia aplicar ele em mais do que 5 minutos de vídeo sem que desse problema. E problema do tipo fechar o programa e se eu não tivesse salvo o arquivo antes de fechar, perder tudo.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Apr 07 às 16:11)

Pior que esse preciso usar as vezes...

LuksSant's gravatar image LuksSant (Apr 07 às 16:12)

O que indica pra dar um Up bom com a placa que tenho?

LuksSant's gravatar image LuksSant (Apr 07 às 16:13)

Mantendo essa placa mãe não tem muito o que fazer, você já está com um dos melhores processadores disponíveis pra ela e os outros que são melhores não são tão melhores assim a ponto de fazerem alguma diferença.

Qualquer upgrade que você for fazer envolveria trocar processador+placa mãe+memória RAM (já que as novas gerações já estão usando o DDR4).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Apr 07 às 16:30)

Putz, que pena...Vou ver se melhoro a placa de vídeo, um ssd, e mais 16gb de memoria...pra aguentar um tempo mais.

LuksSant's gravatar image LuksSant (Apr 07 às 16:41)

Eu pegaria só a placa de vídeo e o SSD, que podem ser usados mesmo em um futuro upgrade. Os 16Gb eu passaria, tente sobreviver só com 8Gb mesmo, acredito que o processador e a velocidade do DDR3 serão limitadores muito maiores que a quantidade de RAM que você possui.

PS: Para o SSD fazer efeito em um programa de edição não basta que o programa esteja instalado nele, mas também que os arquivos editados estejam nele, portanto, você vai precisar de um SSD bem grandinho.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Apr 07 às 17:07)

Obrigado pela ajuda...

LuksSant's gravatar image LuksSant (Apr 07 às 17:17)
exibindo 5 de 8 Todas

Ok, vou de GTX 1050 Ti...Muito Obrigado pela ajuda...

link permanente

respondeu Apr 07 às 16:10

LuksSant
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,059
×1,554
×974
×414
×118

pergunta feita: Apr 07 às 11:36

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 07 às 17:17