Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

LuksSant

Membro

Placa de vídeo até R$ 500 para renderizar vídeos

Perguntou 6 anos atrás

Bom dia Pessoa.

Algum indica uma placa de vídeo boa pra renderizar vídeo ?

Configurações atuais:

Intel Core i7 950 @ 3.07GHz 8,00GB Dual-Channel DDR3 P6X58D-E (LGA1366) Placa atual: AMD Radeon HD 5670

Pretendo gastar não mais que 500

PUBLICIDADE

Respostas

LuksSant

Membro

6 anos atrás

Ok, vou de GTX 1050 Ti...Muito Obrigado pela ajuda...

LuksSant

Membro

6 anos atrás

Ok, a GTX 1050 é compatível com minha placa mãe?
O meu uso não é tão profissional, mas volte e meia preciso renderizar um vídeo em Full HD.

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

O importante numa placa de vídeo pra edição é simplesmente ter uma, quando você compara os ganhos entre uma GTX 1050 e uma GTX 1070, por exemplo, em render, você vê que a diferença não passa de alguns segundos ou poucos minutos (exceto em alguns efeitos que são calculados exclusivamente pelas placas de vídeo), por isso eu recomendo que fique com uma GTX 1050 mesmo (ou até uma 1050 TI, se ela não estiver muito mais cara), já que ambas possuem a tecnologia CUDA que é a mais usada na maioria dos programas.

PS: Esse seu computador já é bem antigo, por isso o desempenho dele em edição vai ser bem baixo, eu não tentaria editar nada acima de FULL HD e mesmo assim, também não faria nada muito avançado. Se seu objetivo é apenas por hobby, então tudo bem usar ele, desde que esteja ciente das suas limitações. Já se você tiver interesse financeiro (como abrir uma produtora ou até mesmo participar de uma), então o recomendo é que invista em um PC voltado para edição.

PUBLICIDADE