Basicamente, eu queria gravar Neon Genesis Evangelion (Um anime de 26 episódios, com cada episódio tendo ~20 min.) em DVD, porém, se eu simplismente queimasse os arquivos não comprimidos nos DVDs, isso levaria muitas mídias (Eu só tenho acesso a DVD-Rs de uma camada), então é necessário que eu comprima os arquivos, porém, nunca trabalhei com programas d compressão de vídeo antes, então venho aqui fazer uma sincera pergunta: Qual o melhor programa e processo de compressão para vídeos que serão gravados em dvd? (Isso claro, sem comprometer a qualidade de imagem e som)

perguntou Apr 07 às 16:54

Kuro2427's gravatar image

Kuro2427
251

Geralmente eu uso o handbrake, tem esse tutorial aqui se quiser dar uma olhada em como usar, mas ele é bem intuitivo. Só que dependendo do tamanho dos arquivos e da potência do seu computador, pode demorar um pouco (ou muito). Mas em questão de compressão, ele é muito bom, já cheguei a comprimir vídeos de 600Mb para 50Mb.

link permanente

respondeu Apr 07 às 17:09

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

editou Apr 07 às 17:09

Nenhum software de compactação de arquivos é melhor que as compressões já usadas nos formatos de vídeo, porque os formato de vídeo são compressões especializadas em vídeo, que reduzem o tamanho analisando quadro a quadro.

Todos compactadores de arquivo vão aumentar o tamanho de um arquivo de video, independente do formato!

Sugiro que você utilize um formato de video mais compacto como o DivX, que é um formato compatível com muitos aparelhos de DVD, lembro que existem DVD DivX com até 4 filmes de longa metragem sem grande perda de qualidade.

Para exibir e converter para o formato DivX use o utilitário oficial que é grátis:
https://www.divx.com/pt-br/

link permanente

respondeu Apr 07 às 17:42

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou Apr 07 às 17:46

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×180
×166
×1

pergunta feita: Apr 07 às 16:54

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 07 às 17:46