Pessoal, andei observando que tem algumas lojas que vendem celulares da Xiaomi no Brasil, e até com a marca no site. São elas Xiaomi BRZ e MiStore. Elas são confiáveis? Posso comprar sem problemas?

perguntou Apr 09 às 13:44

rafatorres419's gravatar image

rafatorres419
67921051.0k

o que mais tem e gente que ta comprando e revendendo xiaomi devido a modinha, inclusive um desses logistas chegou fazendo propaganda e se deu muito mal, teve que escrever uma postagem pedindo desculpas a mim por ter sido flagrado mendigando atenção por postagem combinada visando autopromoção no fórum.

Algo que critico é a postura de se autoentitular "xiaomi brasil" sem a benção do fabricante para atrair os consumidores, quem tem e está distribuindo de forma oficial é a DL eletronicos.

Sobre as duas lojas, deixo um link comentando que não se tratam de lojas oficiais da marca no brasil, e o reclame aqui não recomenda as duas lojas: https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n130853/detetive-tudocelular-loja-xiaomi-brasil-permissao.html

Um link que indico para que as pessoas investiguem as lojas que é suceso no techtudo: https://forum.techtudo.com.br/perguntas/140367/tem-como-saber-se-uma-loja-online-e-confiavel-versao-30-pistola

Então não recomendo a compra nessas lojas por enquanto, o mercado livre tem bons vendedores e vale a pena, se tiver paciencia, ta começando a não valer a pena importar da gearbest, amazon, ali express, então ainda ta na curva e pode arriscar, se bem que dependendo do modelo acha fácil nas galerias em varias capitais do país, que tem sido uma indicação de muitos grupos, os boxes e stands em galerias pelo país ainda tem preços bons.

link permanente

respondeu Apr 09 às 15:23

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.8k

editou Apr 15 às 12:13

Não precisa verificar as lojas, a Xiaomi foi embora do Brasil e deixou os aparelhos sem garantia e peças!

Não é verdade que a Xiaomi está voltando ao Brasil, é um único revendedor que está importando dois modelos e só dá garantia para os aparelhos que eles venderam, mesmo assim não é uma assistência técnica nacional.

link permanente

respondeu Apr 09 às 19:57

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.0k

na verdade a xiaomi estuda a volta, mas precisa de mais vantagens do governo pra isso, até lá é essa loteria ao adquirir produtos da marca dela, e a culpa do pós venda não é de quem compra.

Eu nao acho vantagem 3 meses de garantia e pouco profisisonalismo e opção se algo da errado rs.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 09 às 20:00)

Na verdade são fake News para vender celulares no Brasil, temos prova aqui mesmo no Fórum, de ataques de chineses, fazendo propaganda sem nenhuma ética.

Mas outro problema grave é que o Android é muito modificado pela Xiaomi, o que é preocupante por que vários produtos chineses aplicam a censura do governo. Chega ao ponto de censurar o ursinho Pooh pela semelhança com o presidente Xi Jinping.

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 09 às 20:37)
link permanente

respondeu Apr 15 às 06:32

uikmxtewwpkdxbvyncto's gravatar image

uikmxtewwpkdxbvyncto
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,784
×359
×85

pergunta feita: Apr 09 às 13:44

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 15 às 12:13