Pessoal, andei observando que tem algumas lojas que vendem celulares da Xiaomi no Brasil, e até com a marca no site. São elas Xiaomi BRZ e MiStore Brasil. Elas são confiáveis? Posso comprar sem problemas?

perguntou Apr 09 às 13:44

rafatorres419's gravatar image

rafatorres419
67921051.1k

editou Aug 09 às 16:56

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Esses dois sites não são oficiais. Portanto, é possível que você compre um produto sem homologação ou garantia. Mesmo assim, muitos usuários afirmam ter recebido os smarts, ainda que com atraso.

O site oficial da Xiaomi é o Mi.com, e agora a marca tem distribuição oficial no Brasil.

link permanente

respondeu Aug 09 às 16:57

ramello's gravatar image

ramello ♦♦
144

Devido ao hype da marca no país, alguns lojistas tentaram aproveitar se autoentitulando de forma direta e indireta revendedores oficiais da marca, e não tem problema nenhum em fazer isso, tampouco se parecer com o site oficial.

Num belo dia apareceu muita gente alegando que tem problemas com uma loja, não adianta vídeos falando: ah veio bem embalado... veio lacrado..., (isso é obrigação da loja, a não ser que você compre de mostruário, você quer o produto novo, lacrado na caixa e com nota fiscal) uma dessas lojas tem mais de 5000 reclamações no famoso site Reclame Aqui em menos de seis meses (tudo bem, respondem a grande maioria das reclamações, o que não significa que são bonzinhos rs), e analisando o teor delas, tirando reclamações injustas que a pessoa paga por boleto e quer "pra ontem" o aparelho, tem reclamações sérias de atraso, descaso por parte da loja com um atendimento muito ruim, cancelamento unilateral por parte da loja sem uma satisfação adequada, e isso deve ser levado muito em consideração na hora da compra, você demorar 3, 4 meses para receber de uma loja no brasil não passa segurança, e com certeza sabem disso e acredito estarem tentando melhorar seu processo de logística, imaginar que os atendentes dessas lojas devem estar com a orelha gigante de tantas ligações reclamando, alguns até arrumam tempo para pesquisar no google e criam contas para defender a loja, ou é coincidência a pessoa tem um nome x e ele aparece respondendo uma reclamação no reclame aqui?

Portanto, as lojas não são revendedores oficiais da Xiaomi, ja foi dito quem é representante oficial, nesta postagem se percebeu uma intenção de ludibriar os usuários quando uma conta alega que o site xiaomibrz pertence a DL por exemplo, informação desmentida por mim mandando email para a dl aonde printei a resposta e claramente a pessoa não voltou até hoje para responder, chegou a ter no banner de atendimento de uma delas que não tem vínculo com a outra.

O fabricante chegou a se manifestar nas suas redes sociais, segue uma reportagem do olhar digital sobre isso:

https://olhardigital.com.br/noticia/xiaomi-alerta-sobre-lojas-nao-oficiais-no-brasil-e-muitas-saem-do-ar/86763

Atualmente eu não compraria em nenhuma das duas devido a esses problemas de logística, inclusive uma delas hoje (20/08/19) está fora do ar.

Fazendo outra pesquisa, um blog menciona que uma delas teve um lote de aparelhos sem homologação apreendido pela policia, e o segundo site que colocaram está no ar com um telefone do seu sac.

Fica o cuidado de pesquisar sobre a loja, ver as reclamações na internet, grupos independentes em redes sociais, perguntar em fóruns como o TechTudo, a blackfriday está batendo na porta e estamos de olhos bem abertos.

link permanente

respondeu Aug 11 às 02:38

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

editou Nov 19 às 12:30

Pessoal, desista de comprar celulares chineses, com esta guerra comercial com USA, o Google não atualizará mais o Android, além de serviços como; loja de aplicativos, WhatsApp..

Pensava em comprar um modelo chines com o novo Android one, que sempre seria atualizado pelo Google, mas desisti!

Veja artigo: https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/05/huawei-enfrenta-crise-nos-estados-unidos-e-na-europa.ghtml

link permanente

respondeu May 24 às 15:50

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

1

eu adoraria ver esse bloqueio do google com a xiaomi, ver esse povinho baba ovo sem poder baixar as coisas surtando nos fóruns chorando.

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (May 30 às 10:23)

Não precisa verificar as lojas, a Xiaomi foi embora do Brasil e deixou os aparelhos sem garantia e peças!

Não é verdade que a Xiaomi está voltando ao Brasil, é um único revendedor que está importando dois modelos e só dá garantia para os aparelhos que eles venderam, mesmo assim não é uma assistência técnica nacional.

link permanente

respondeu Apr 09 às 19:57

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

na verdade a xiaomi estuda a volta, mas precisa de mais vantagens do governo pra isso, até lá é essa loteria ao adquirir produtos da marca dela, e a culpa do pós venda não é de quem compra.

Eu nao acho vantagem 3 meses de garantia e pouco profisisonalismo e opção se algo da errado rs.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 09 às 20:00)

Na verdade são fake News para vender celulares no Brasil, temos prova aqui mesmo no Fórum, de ataques de chineses, fazendo propaganda sem nenhuma ética.

Mas outro problema grave é que o Android é muito modificado pela Xiaomi, o que é preocupante por que vários produtos chineses aplicam a censura do governo. Chega ao ponto de censurar o ursinho Pooh pela semelhança com o presidente Xi Jinping.

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 09 às 20:37)

Quando compro um smartphone jamais penso em garantia! Penso é na marca. E a Xiaomi dispensa comentários.

elsouza2_elsouza's gravatar image elsouza2_elsouza (May 24 às 12:17)
1

Claro que acontecem defeitos com qualquer marca, deixe de blá blá blá que a garantia é imprescindível!

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 24 às 15:42)
link permanente

respondeu Apr 15 às 06:32

uikmxtewwpkdxbvyncto's gravatar image

uikmxtewwpkdxbvyncto
1

voce representa as lojas envolvidas?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 20 às 14:53)

esquece, não vai voltar

ovinho%20de%20bacon's gravatar image ovinho de bacon (May 30 às 10:24)

A única loja autorizada "confiável" da Xiaomi é a DL!

link permanente

respondeu May 03 às 21:03

Guerreiro%20Tricolor's gravatar image

Guerreiro Tricolor
1135

A verdade é que de nada adianta ter assistência técnica de nenhuma marca após a garantia. Já passei por essa experiência trágica duas vezes. Uma de minhas compras de celulares foi um LG Xpower pra minha mãe. O aparelho tem 1 ano e 3 meses de uso, portanto, não é velho ( não confundir com ultrapassado). Pra ela, atende as necessidades até demais. Já tive Motorola, Sony, Samsung. O grande problema é que quando algo quebra e vc leva na assistência autorizada o preço da peça é absurdamente alto. No caso específico, o touch do LG deu defeito; não trincou, mas deixou de atender aos toques do dedo. Um aparelho igual, comprado na loja com NF é menos de 560 reais. Pois a assistência AUTORIZADA me cobrou 600 reais pelo touch novo e ainda não estava incluída a mão de obra. Uma prática desestimulante ao reparo, induzindo a compra lógica de um novo e é claro, a pessoa vai acabar comprando um modelo mais recente. Portanto, em quaisquer casos, a sorte está lançada. Não se iludam com peças e assistência técnica.

link permanente

respondeu May 20 às 09:58

fabiogatt's gravatar image

fabiogatt
1

mesmo cara, ainda tem uma assistência técnica, agora esses aparelhos chineses nem jesus na causa, povo fica na mao apos a compra caso tenha problema.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 20 às 14:55)

Assistência técnica é para usuário relaxado! Smartphone não foi feito para cair ao solo. Nunca tive problema com qualquer smartphone das marcas que possui, passando pela Apple, Samsung, Hawei, Motorola e agora a Xiaomi que não abro para nada. um Smartphone quando sai da fábrica passa pela controle absoluto de qualidade. Esse negócio de o cara dizer que comprou e o smartphone pifou do nada é balela. ficaadica.

elsouza2_elsouza's gravatar image elsouza2_elsouza (May 24 às 12:14)
1

Claro que acontecem defeitos com qualquer marca, deixe de blá blá blá que a garantia é imprescindível!

Ainda bem que vamos nos livrar deste marketing sujo dos chineses, que sem Androide sumirão do mercado!

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 24 às 15:47)

Vi o modelo Redmi Note 6 pro 64 com preço competitivo no site do Carrefour sendo vendido por parceiros deles e com garantia de 6 meses. Vale a pena. Qualquer problema dentro deste prazo, o Carrefour é responsável solidário diante do CDC. Falo isso por ser da área jurídica e ter trabalhado no Juizado Cível das Relações de Consumo e ter visto casos semelhantes serem resolvidos. Eu não acho viável arriscar compras em certos sites por economia imediata de alguns reais. O prejuízo pode ser grande.

link permanente

respondeu May 20 às 10:03

fabiogatt's gravatar image

fabiogatt
1

Se você está falando dos juizados especiais cíveis, a reputação não é boa aqui no Rio-RJ!
Existe um atendimento de triagem que tenta a todo custo convencer os reclamantes à desistir das ações, principalmente contra operadoras de telefonia e planos de saúde.
Se a pessoa insistir, ainda vai passar por um Juiz Leigo, que tenta desmontar sua reclamação, tratando o reclamante como um criminoso, e arquivam muitas reclamações.
Sem falar que se o reclamante perder um recurso, terá que pagar os honorários dos advogados da reclamada e taxas judiciais.

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 26 às 23:54)

Não. Falo dos Juizados Especiais de Recife-PE. Verdade que aqui também há uma tentativa de que o usuário desista da ação, mas não desta forma. As empresas de telefonia, bem como outras, mantêm salas permanentes no prédio dos próprios juizados para tentar resolver o problema. Isso não é ruim, pois quando se ajuiza uma ação, a audiência de conciliação leva mais de um ano em alguns casos, o que não é interessante para o usuário. Entretanto não vejo relatos de que os conciliadores tentem desmontar a reclamação. Pelo contrário, assisti a várias audiências e o que vi foi o próprio conciliador, dentro dos limites que a lei permite, desmontar argumentos inapropriados e por vezes ilegais dos advogados das empresas, que são o lado mais forte naquela relação com o consumidor. Quanto à condenação em pagar honorários dos advogados da reclamada e taxas judiciais em caso de sucumbência nos recursos, só acontecia quando comprovada má fé.

fabiogatt's gravatar image fabiogatt (May 28 às 06:25)

Eu fiz um pedido recente na XIAOMI BRZ e, logo depois, fui procurar na internet se o site era confiável.

Vi sites como a ZOOM (concorrente) dizendo que o site não era de confiança, com várias alegações de fraude. Olhei no Reclame Aqui e vi reclamações de atraso na entrega dos produtos.

Com medo, pedi o estorno do valor perante o banco, cancelando a compra e comprando na Amazon.

Hoje, menos de 2 semanas depois, recebi o celular da XIAOMI BRZ, enquanto vai demorar mais de 1 semana pro da Amazon chegar.

Ou seja, desconfiei com certa razão, mas o site é confiável no final das contas.

Agora estou com o celular aqui e terei que devolver, pagando pato.

O atendimento deles realmente não é dos melhores, mas confiável é.

Abraço.

link permanente

respondeu May 22 às 15:29

pedronader1_pedro's gravatar image

pedronader1_pedro
11

primeiro voce compra e depois vai pesquisar no reclame aqui sobre a loja?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 22 às 16:26)

Marcmira, por acaso você já ouviu falar de responsabilidade do fornecedor? ou do direito do consumidor de cancelar a compra em até 7 dias? o site pode ser o que for, eu possuo direito de me arrepender e cancelar a compra até 7 dias após recebido o produto, sendo tanto o vendedor quanto o banco responsáveis pelo estorno. Se não é problema meu, não me preocupo.

pedronader1_pedro's gravatar image pedronader1_pedro (May 30 às 10:49)

Sim, @pedronader1_pedro , já ouvi falar de responsabilidade do fornecedor e direito do consumidor.

Mas é muito curioso, para não dizer estranho, primeiro comprar e depois ver na internet o que dizem sobre a loja contando exclusivamente com a legislação para te amparar.

grato pelo seu relato (as postagens polêmicas foram removidas e estou de olho nos envolvidos)

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 30 às 12:29)

Pode ser estranho a você, mas o preço estava bom e, até sendo golpe, valeria a pena o risco. Como disse acima, não tinha com o que me preocupar se o dinheiro seria estornado e meus dados bloqueados. Dica: Nubank resolve tudo facinho pra você.

Voltando ao site da Xiaomi BRZ, ele possui HTTPS:// e, ainda, disponibiliza o CNPJ da empresa. Têm riscos que, ache estranho, valem a pena correr.

pedronader1_pedro's gravatar image pedronader1_pedro (May 30 às 23:11)

Se estivéssemos em 1998 o https seria uma ótima justificativa de confiabilidade, disponibilizar o cnpj não é nenhum atestado de bondade ou confiabilidade, apenas uma obrigação formal.

Discordo com veemencia que vale a pena correr esse risco apenas pela responsabilidade do fornecedor, as reclamações desta loja no reclame aqui são seríssimas e não podem ser ignoradas.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 08 às 17:37)

Eu era um "apple maníaco"! Tudo meu era da marca Apple. Possui do iPhone 2 ao iPhone 6s, passando pelos iPhones 3, 3s, 4, 4s, 5, 5s, 5SE e 6s. Também tinha Macbook Pro, Imac e Mac Mini, além de todos os Ipads sendo que parei no Ipad Mini 2. Aí a Xiaomi se instalou no Brasil e conheci o Xiaomi Redmi 2 Pro e nunca mais consegui sair da Xioami. Ainda tenho Redmi 2 Pro e agora possuo 2 Xiaomi Redmi Note 4 com 64GB/4GB e um Redmi 4x 32GB/3GB e um Redmi 4a também com 32gb/3GB, tudo na caixa original e os uso uma semana um e outra semana outro. Mas, já tive o Redmi Note 3 e Xiaomi Mi5s de 128GB/4GB que dei para minha filha. Recentemente conheci uma lojinha localizada no Carrefour de Guarulhos onde comprei o Redmi Note 6 Pro para meu irmão. E mais recentemente comprei o Redmi 6a de 32GB/2GB no site da XIAOMI BRZ que pertence à DL e que é a atual distribuidora da Xiaomi no Brasil. Paguei 557,00 no cartão com frete sedex expresso com prazo de entrega de 4 dias e recebi o aparelho dentro do prazo. Não tenho dúvidas que a XIAOMI BRZ é um site sério e pertence à DL que como já informei é a distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil. Podem comprar sem medo na XIAOMI BRZ que tem como único defeito um atendimento não muito bom talvez porque estão iniciado com vendas na internet.

link permanente

respondeu May 24 às 12:02

elsouza2_elsouza's gravatar image

elsouza2_elsouza
1

aonde que a xiaomi brz pertence a dl?

poderia explicar de onde tirou essa informação?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 24 às 15:02)
1

alt text Ou alguém te informou errado ou está dizendo inverdades, o sac da DL foi bem claro a respeito da questão do vínculo a respeito do site que defende.

Mentira aqui não se cria.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 28 às 13:40)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,912
×1,988
×366
×114
×49

pergunta feita: Apr 09 às 13:44

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Nov 19 às 12:30