Meu pc atualmente tem as seguintes configurações:
Intel (R) Core(TM)2 Quad CPU Q8200 @ 2.33Ghz 4gb de RAM / 32 bits / HD 700gb / fonte 450 é Placa de vídeo Ge force 650 Bom roda csgo no mínimo a 70fps mais ou menos, e eu eu queria saber qual upgrade eu poderia fazer pra rodar a uns 150 fps no mínimo e rodar outros jogos também, mesmo q seja no mínimo como GTA V ou jogos mais atuais mesmo. Devo comprar 4gb de ram? Ssd? Outra placa de vídeo? Vale a pena investir ainda nesse PC?

perguntou Apr 09 às 15:50

willzins's gravatar image

willzins
1

Pra mim não vale a pena, o que vai gastar pra se enganar com essa máquina voce junta e vai para uma plataforma desse século literalmente.

um abraço

link permanente

respondeu Apr 09 às 18:25

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Vamos lá, seu Pc está absurdamente obsoleto, peças lá da década passada, mas ainda há o que aproveitar, msm que pouca coisa, PCs são extremamente modulares hoje é m dia, ou seja, não faz sentido comprar um montado, já que vc tem um antigo e o trocar suas peças, a não ser que você consiga vender ele inteiro Minha recomendação é trocar o kit upgrade (placa mãe, memória, e processador) já que as suas são incompatíveis com as atuais, compre um kit com Intel i5 de oitava geração ou i7 de setima geração (acho que por incrível que pareça o i5 e mais forte se for de oitava, se for da mesma geração o i7 sempre vai ser melhor) ou um AMD Ryzen 5 2600 ou 1600 (esqueça os 2400B e 1400B, a não ser que queira jogar sem placa de vídeo) também não acredite no mito que AMD é fraco ou esquenta, isso pode valer para a geração Fx deles, mas q Ryzen é extremamente competitiva a Intel é normalmente mais barata. Uma placa mãe a320 para AMD deve ser suficiente ou alguma 1151 mais barata para Intel, e uma memória ram de 8gb com 2400mhz ddr4 (DDR3 é mais barato mas não encaixa nessas placas modernas) ou dois pentes de 4gb com 2400mhz tb. Com esse kit seu Pc vai melhorar muito, a placa de vídeo você deixa para melhorar por último, mas quando fizer compre uma acima de 750 reais que você rodará literalmente qualquer jogo atual pelo menos no high a 60fps (bfv não prometo, mas o resto sim) seu HD pode continuar o mesmo, não influencia muito em desenpenho, só se tiver menos de 5000rpm, sendo 7200rpm o ideal, sua fonte pode permanecer a mesma dependendo da qualidade dela, procure sempre fontes com selo 80plus, NUNCA use fontes chaveadas (com aquelas chaves vermelhas de voltagem de 90v a 230v) as fontes boas são fullrange e não precisam dessa chave, são basicamente bivolt e se você pesquisar verá que trabalha melhor sem estabilizador, sendo recomendado usar um filtro de linha (um de qualidade porque 90% é lixo e não filtra nada, o mais barato que achei foi o iClamper por 50reias e tem uma excelente qualidade), pode-se usar um nobreak também, e se nao tiver nenhum dos dois, ligar direto na tomada ainda é melhor doq usar um estabilizador, pesquise um pouco e vera que é verdade. A respeito do gabinete se for comprar um novo compre apenas os que a fonte ficam no compartimento de baixo, mas se já tiver um gabinete tradicional, não precisa trocar, só se já planejar compra um novo. Basicamente o aproveitável do seu Pc é o HD,, possivelmente a fonte, dependendo da sua qualidade pq vc não disse qual a marca (mas melhores são evga e Corsair, mas tem outras boas), o gabinete provavelmente é reutilizável e sua placa de vídeo pode continuar a mesma por mais um tempo, até você juntar mais dinheiro e comprar uma melhor em outra ocasião, aí seu upgrade estará completo. Com aquele dito kit upgrade de processador, placa mãe e memória, vai custar uns 1600 reais se for Amd e 1800 intel Bom jogo ai

link permanente

respondeu Apr 11 às 09:33

soares_felipe_4's gravatar image

soares_felipe_4
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,010
×823
×510
×78

pergunta feita: Apr 09 às 15:50

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 11 às 09:33