lucass

Membro

Após a clonagem de um HD é possível recuperar dados que foram apagados do HD de origem?

Perguntou 4 anos atrás

Olá pessoal, preciso de uma informação de quem entende do assunto.

Gostaria de fazer o Zero Fill em um HD, ou seja, apagar definitivamente todos os dados dele para que ninguém consiga recuperar os arquivos que foram deletados. Mas antes disso queria salvar algumas coisas. Se eu fizer a clonagem desse HD para um outro, após o procedimento de clonagem, alguém com acesso ao HD novo conseguiria recuperar algum arquivo do HD antigo que foi deletado antes da clonagem?

Obrigado pela atenção,

PUBLICIDADE

Respostas

2 anos atrás

eu conheço uma empresa que recupera de tudo, vc pode tentar

www.institutodohd.com.br

spicy

Membro

4 anos atrás

Só é possível recuperar um arquivo que foi excluído, quando os pedaços do arquivo ainda não foram sobrepostos por um novo arquivo.
Então não será possível recuperar arquivos excluídos no disco clone, pois apesar de ser usada a expressão Clonagem só os arquivos com entradas no diretório são copiados.
Por isso é possível copiar um disco maior num disco menor, se fosse realmente clonagem só seria possível copiar em discos iguais ou maiores.