Tenho 2 HDS e 1 SSD. Ao ligar o PC ele reconhece apenas 1 HD e o SSD. O 3 HD não é reconhecido junto com os outros. Desconectei o SSD e o HD 2 e conectei apenas o HD 3 para ver se era reconhecido e ele apareceu na lista do setup. Quando conectei novamente o SSD e o HD 2 o HD 3 sumiu novamente e não aparece mais. Nem no setup e nem no gerenciamento de disco. Lá mostra apenas ( DISCO 2 REMOVÍVEL NENHUMA MÍDIA). O HD 3 é de 1TB. O que fazer para resolver este problema?

perguntou Apr 12 às 10:44

Pronlinebr's gravatar image

Pronlinebr
1

Algumas placa mãe não aceitam misturar SSD com HD na mesma controladora SATA, as placas mãe comuns possuem 2 controladoras, cada controladora controla 2 portas, então coloca o SSD sozinho em uma controladora.
Geralmente as portas da mesma controladora estão mais próximas. Se a Placa mãe for da ASUS uma controladora usa as portas impares e a outra as portas pares.
Então para garantir o uso de controladoras diferentes, coloca os HD numa controladora (Sata1 ou Sata3) e o SSD na outra controladora (Sata2 ou SATA4), veja na imagem:

alt text

link permanente

respondeu Apr 12 às 15:10

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Minha placa mãe é uma ASUS M5A 78L -M PLUS. COMO EU RESOLVO ESTE PROBLEMA?

Pronlinebr's gravatar image Pronlinebr (Apr 12 às 15:34)

Minha placa mãe é uma ASUS M5A 78L -M PLUS. COMO EU RESOLVO ESTE PROBLEMA?

link permanente

respondeu Apr 12 às 15:32

Pronlinebr's gravatar image

Pronlinebr
1

Nesta placa mãe são 6 seis conectores SATA, repare que existem duas filas de 3 conectores, cada fila tem a mesma controladora, então conecte os dois discos (HD) na mesma fila e o SSD sozinho na outra fila.

Em outras palavras, conecte os dois HD em uma das portas SATA3G-1, SATA3G-2 ou SATA3G-3, Já o SSD conecte em uma das portas SATA3G-4, SATA3G-5 ou SATA3G-6.

Se não funcionar pode ser incompatibilidade do SSD com a controladora RAID existente nesta placa, tenta na BIOS desabilitar o RAID.

Mas sempre se pode comprar uma placa controladora SATA, para conectar no Slot PCIe X1 existente nesta placa mãe.

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 12 às 19:43)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,035
×927
×70

pergunta feita: Apr 12 às 10:44

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 12 às 20:01