Bem galera comprei a gabinete Bluecase bg-007 que suporta até 10 fans porém minha placa mãe só suporta no Max 3 fans.

O que eu quero saber é se esse cabo adaptador é uma boa ultiliza-lo ou ele vai sobrecarga a placa mãe link do cabo abaixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1038305796-cabo-adaptador-multi-fan-para-5-coolers-3-ou-4-pinos-_JM

perguntou Apr 16 às 11:46

RaphaelMT's gravatar image

RaphaelMT
11

Os plugues de 4 pinos das placas mãe atuais, são projetados para um única ventoinha (Fan), pois o controle da velocidade é automatizado de acordo com as temperaturas, colocar mais de uma ventoinha no mesmo plugue irá atrapalhar o sensor da velocidade, sem falar na sobrecarga na placa mãe.

Mas fará muito barulho colocar 10 ventoinhas sem controle de velocidade, não é necessário tantas ventoinhas, se for só pelas luzes Led, usa ventoinhas de baixa rotação ou usa um controle de velocidade deste tipo:

alt text

link permanente

respondeu Apr 16 às 22:59

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

No caso eu iria ultiliza 8 pois onde moro é muito quente e não tenho ar-condicionado e esse cabo foi o único que achei aqui.

RaphaelMT's gravatar image RaphaelMT (Apr 17 às 15:45)

E no caso ficaria ligado só 4 no adaptador

RaphaelMT's gravatar image RaphaelMT (Apr 17 às 15:48)
1

Eu colocaria no máximo 5, sendo que 3 já é suficiente. Se estiver precisando resfriar mais o seu computador, coloque um cooler/watercooler melhor.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Apr 17 às 16:12)

Não conecte mais de uma ventoinha no mesmo plugue da placa mãe, pois periga estragar! Liga as ventoinhas extras direto na fonte, usando um adaptador Molex deste tipo:

alt text

Mas não será possível controlar a velocidade, então use ventoinhas com velocidade máxima de 1000 RPM, para não fazer muito ruido.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 17 às 19:43)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×353
×9
×8

pergunta feita: Apr 16 às 11:46

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 17 às 19:43