Olá,

Eu possuo uma placa de vídeo GEFORCE GTX 1070 G1, e estou pensando em trocar o combo placa mãe/processador, porque os atuais são bem antigos.

Depois de pesquisar um pouco resolvi focar no I5 8400 (bastante recomendado como um bom custo-benefício no mercado, alguém por favor me corrija se não for uma boa escolha!), e gostaria de saber qual placa mãe me indicam para esse processador e a GPU mencionada.

Muitas lojas/sites fazem o combo dessa CPU com a Asus H310M, é uma boa opção?

Obrigado desde já!

perguntou Apr 17 às 13:54

GKaupert's gravatar image

GKaupert
11

editou Apr 17 às 13:57

O i5 8400 tá atualmente por R$1000, o Ryzen 5 1600 tá por R$730 e possui desempenho apenas um pouco menor, sendo que é comum encontrá-lo por preços na casa dos R$600. Eu diria que é uma economia considerável.

Quanto a placa mãe, eu sou mais fã das B360 para os Intel por possuírem mais entradas, dando mais opções de upgrade no futuro, e por terem um sistema de energia mais robusto, dentre outros bônus de cada fabricante. Se for optar pelo Ryzen, eu pegaria uma B450 ou ainda uma B350, dependendo do preço de cada uma.

link permanente

respondeu Apr 17 às 16:17

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×715
×161
×66
×3

pergunta feita: Apr 17 às 13:54

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 17 às 16:17