Boa tarde a todos, estou em dúvida qual placa mãe comprar pois não entendo muito do assunto. Estou querendo comprar uma nova pois minha antiga ja está dando adeus, tenho um processador I7 4790k e gostaria de dicas de qual placa mãe comprar. Quero uma placa mãe na qual o meu processador atual seja compatível (obvio) e penso daqui 2 anos trocar o processador mas não trocar a placa mãe. (Minha placa mãe atual é MSI Z-97 Gaming 3).

Obs: preço até R$ 1000

Minhas configs: i7 4790k 980ti hof 16gb ram

perguntou Apr 18 às 14:23

hcostapedro2016's gravatar image

hcostapedro2016
2561

O i7 4790K já é um dos melhores processadores do socket LGA 1150, sendo assim, se você for fazer um upgrade nele, a única solução seria procurar outra placa mãe. Suas alternativas são então:

1 - Comprar uma placa mãe LGA 1150 e aproveitar seu processador, porém quando for trocá-lo, ter que trocar tudo.

2 - Comprar uma placa mãe mais moderna (LGA 1151 ou AM4) e um processador compatível com ela.

Aproveito pra dizer que é um pouco difícil de encontrar placas mãe compatíveis com o seu processador hoje em dia porque ele é da quarta geração, enquanto que atualmente estamos na nona geração, caminhando para a décima. Portanto, a maioria das placas que você encontrar serão usadas.

Se quer minha opinião, não sei exatamente o que você quis dizer com "minha antiga já está dando adeus", mas se você tiver como segurar esse PC por mais um tempo, use os R$1000 que você tem agora para começar a montar um PC mais moderno, depois venda o seu kit atual (processador + placa mãe + RAM) e compre o que tiver faltando.

link permanente

respondeu Apr 18 às 18:47

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

Deu azar pois essa placa mãe MSI Z-97 Gaming 3 é boa, tem o melhor chipset (Z97) para 4ª e 5ª geração, além de aceitar overclock!

Poderia até colocar um I7 da 5ª geração com consumo máximo de 95W, talvez atualizando a BIOS resolva a instabilidade, veja se a versão atual da BIOS é a 2.A, se não atualiza para BIOS deste link:
https://br.msi.com/Motherboard/support/Z97-GAMING-3

link permanente

respondeu Apr 18 às 19:57

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,153
×1,629
×1,301
×1,019
×755
×63
×37

pergunta feita: Apr 18 às 14:23

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 18 às 19:57