Pessoal, tenho um sony vaio com i3 4gb ram 64 bits e ainda com windows 7 home premium. Vale a pena fazer upgrade para windows acima (8 ou 10)? Só uso o note para internet, cursos, planilhas, filmes, etc, nada de jogos por enquanto. Acho que está meio lento ultimamente e a bateria está acabando muito rapido, mas isso pode ser outro problema não relacionado ao windows.

Bateria do sony vaio pode ser trocada?

Abraços,

perguntou Apr 20 às 14:03

rod%20r's gravatar image

rod r
1

Se ele está meio lento ultimamente então isso indica que qualquer versão superior do sistema possa acarretar mais lentidão.

Sobre a bateria estar acabando muito rápido, se ele já estiver mostrando um X sob o ícone da bateria, significa que ela não é mais indicada para uso e sua substituição deve ser realizada. Como as baterias são destacáveis, é só procurar uma loja que venda a bateria (física ou online) baseada no modelo do seu notebook e comprar uma nova se assim for o seu desejo.

Como o Windows 7 está no seu último ano de suporte (eu pessoalmente amo o Windows 7, mas como aconteceu com o XP, todo o sistema chega ao fim e algo novo e melhor vem para substituir) vai chegar o momento em que sua melhor opção seria fazer o upgrade do sistema, eu pessoalmente recomendaria o 10. Além disso, te aconselho a fazer a substituição do HD por um SSD, fiz isso com o meu notebook e está bem diferente, agora apto para quando o 7 realmente vier a deixar de receber suporte e receber o 10.

link permanente

respondeu Apr 21 às 01:23

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Muito obrigado pela sua resposta. Mas será que o windows 10 não vai consumir muita memória do note e deixar ele lento?O note já é mio antigo e só tem 4gb de RAM (não entendo muito disso...). O fato de ser i3 o processador não atrapalha o desempenho do windows 10? De qualquer forma muito obrigado pela atenção urileves.

rod%20r's gravatar image rod r (Apr 21 às 01:35)

O Windows 10 home não é pesado, mas o grande problema são os drivers para todos os componentes do Notebook, muitas vezes os drivers WIFI, Mousepad, Audio, Teclado e até placa mãe não são identificados pelo Windows 10.

Então só instale se na pagina do modelo do notebook existirem para baixar os drivers para Windows 10, pois procurar drivers corretos é missão quase impossível.

link permanente

respondeu Apr 21 às 05:34

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

editou Apr 21 às 05:36

Muito obrigado deepouter pela resposta. Acho que estou no caminho certo então agora.

rod%20r's gravatar image rod r (Apr 21 às 12:14)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,239
×834
×832

pergunta feita: Apr 20 às 14:03

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 21 às 12:14