nickprimo

Membro

Problemas com PC

Perguntou 4 anos atrás

Boa tarde, montei recentemente um PC gamer com Placa mãe Aorus B450, ryzen 7 2700x, placa de vídeo MSI RX580, e 16GB(2x8) de memória. Desde que liguei ele fica dando uns problemas quando roda jogos e até mesmo no navegador, ele trava e volta depois de 20 segundos, ou mais, reparei que quando acontece isso a utilização do disco chega a 100%, a GPU a 0% e a CPU cai 50%, pensei que era a temperatura mas troquei os coolers e a pasta térmica mas mesmo assim continua travando, se alguém souber dar alguma luz agradeço.
SO Windows 10

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

4 anos atrás

Monitore as voltagens, temperaturas e a velocidade das ventoinhas, use o program HWMonitor pega da pagina oficial pois tem muitas versões modificadas:https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

  • Voltagens fora do padrão indicam fonte com problema ou baixa potencia.
  • Temperaturas altas pode ser cooler mal encaixado, cooler fraco, pasta térmica falsificada ou mesmo processador com defeito.
  • Ventoinhas lentas pode ser problema na placa mãe ou ventoinhas defeituosas ou fora de especificação.

4 anos atrás

Também montei um pc recentemente e na primeira formatação aconteceu o mesmo problema, dava uma travada louca, o pc congelava e do nada voltava ou as vezes nem voltava. No meu caso formatá-lo novamente resolveu o problema.