Pessoal, boa noite! Liguei um cabo P2/RCA entre a TV e o HT para que o som da TV saia nas 5 caixas do home. O problema é que ele só sai em 3 caixas + caixa grave, as 2 caixas de tras não tem som. As 5 caixas não funcionam nem com DVD, apenas quando faço o teste sonoro. O que pode ser isso? O home theater precisa estar em AUXILIAR para sair o som da TV nele. O meu HT é da LG modelo HB806SV. Agradeço a ajuda!

perguntou Apr 21 às 01:38

samuel_brandao's gravatar image

samuel_brandao
21

editou Apr 21 às 01:46

Usando o cabo P2 o som será estéreo (2 canais), mas pode simular o som surround (5+1 canais), Use o botão sound effect do controle remoto para seleciona uma das opções PLII music ou PLII movie.

Mas isso é uma simulação, o ideal é você usar um cabo ótico para ligar a TV no Home Theater, assim os (5+1 canais) que saem da TV irão para todas as caixas:

alt text

link permanente

respondeu Apr 21 às 04:42

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.0k

O problema é, minha TV tem a saída optical no modelo RCA. Bom, pelo menos eu acho que é uma saída optical, a sigla SPDIF está logo abaixo, e pelo que eu andei pesquisando essa parece ser uma saída optical das tv's fabricadas na mesma época que a minha. O HT quem tem a entrada optica no padrão encontrado no mercado atualmente. O modelo da TV é: TCL L43S4900FS

samuel_brandao's gravatar image samuel_brandao (Apr 21 às 23:47)

SPDIF é o mesmo protocolo usado para som digital, realmente exitem 2 tipos de conexão; a por fio e por fibra ótica!

Seu Home Theater usa fibra ótica, é um conector quadrado com uma especie de janela retrátil para evitar o vazamento de Luz.

Verifica se a saída SPDIF da TV tem a mesma aparência do Home Theater:

alt text

Existem conversores de formatos, mas são caros!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Apr 22 às 03:51)

A minha TV tem saída de áudio digital coaxial. Eu cheguei a ver na internet um cabo que em uma ponta tem conector RCA (acredito eu que seja isso mesmo), e a outra ponta com padrão Toslink. Bom, pelo jeito esse cabo é o único que vai atender a minha necessidade, porém, só encontrei ele nos sites gringos. De qualquer forma, meu muito obrigado pelo tempo dedicado.

alt text

link permanente

respondeu Apr 23 às 00:37

samuel_brandao's gravatar image

samuel_brandao
21

editou Apr 24 às 07:05

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.0k

Para converter sinal Digital Coaxial para Ótico Digital exige um conversor com circuito ativo, um simples cabo não conseguiria fazer a conversão de elétrons para Luz, este cabo só serve para converter formato do plugue.

Veja um modelo de conversor, repara nas conexões que a entrada é coaxial e a saída é ótica, além de uma entrada de energia para um adaptador AC.

alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (Apr 24 às 07:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,212
×93
×75

pergunta feita: Apr 21 às 01:38

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Apr 24 às 07:29