Tenho um dell Inspiron série 3000, no slot de CD/DVD, o infeliz não tem encaixe para o caddy onde coloquei meu SSD kingston de 256 GB. Então tive a ideia de colocar meu SSD em um case para o transformar em uma unidade portátil. Então é possível clonar meu windows com segurança para o dispositivo portátil? Em seguida, se der certo a clonagem e o boot for funcional, trocarei meu hd de lugar com o ssd. Assim, meu note vai operar a partir do windows clonado que estrá no ssd (agora dentro do note) e o hd que é de 1 TB será meu case portátil. É possível ou não? Obrigado!

perguntou May 01 às 11:17

Osoricho's gravatar image

Osoricho
11

Normal, muita gente substitui o HD por SSD clonando o HD, alguns fabricantes até fornecem o utilitário para clonagem.

Mas não se preocupe em perder seus dados, basta guardar o velho HD por uns dias, até ter certeza que está tudo funcionando.

Não aconselho dar boot via SSD como unidade externa, pois além da lentidão da conexão USB, pode modificar a configuração do Windows tanto no SSD como no HD antigo.

Veja artigo do Techtudo as duas maneira de trocar o HD pelo SSD: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/08/como-trocar-hd-do-notebook-por-um-ssd.html

link permanente

respondeu May 01 às 11:33

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou May 01 às 11:41

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×960
×687
×188
×10
×7

pergunta feita: May 01 às 11:17

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: May 01 às 11:41