quero comprar um ssd pro meu notebook, mas ele é novo ainda e ta com o windows original e eu to com pena de tirar, queria saber se tem como eu passar esse mesmo windows original pro ssd, sem perder minha licença

perguntou May 08 às 11:43

guireus's gravatar image

guireus
1

Se não existir possibilidade de colocar no Notebook o novo SSD sem retirar o HD, será necessário usar um adaptador USB-3 para SATA externo, só para clonar o SSD antes de trocar o HD pelo SSD. Depois este adaptador pode ser usado para transformar o HD em externo.

Com o SSD e o HD conectados no Notebook, use um programa de clonagem e depois altere a ordem de boot na BIOS.

alt text

Veja como clonar o HD, usando um programa de clonagem instalado no Windows:
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/08/aprenda-como-transferir-um-sistema-operacional-do-hd-para-o-ssd.html

link permanente

respondeu May 08 às 16:22

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

editou May 08 às 16:26

Acho que um app pode ajudar-se para resolver esse problema, o AOMEI Backupper. Quando o computador está com problemas, você pode usar o recurso Restaurar este PC para corrigir todos os problemas, reinstalando o Windows. Se apenas o prompt de comando estiver disponível ou você apenas tender a usá-lo, você poderá restaurar o Windows 10 desde prompt de comando. Você pode visitar link text ou link text para saber mais.

link permanente

respondeu May 09 às 00:48

Djokvic's gravatar image

Djokvic
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,387
×2,042
×1,963
×933
×694
×354
×174
×32

pergunta feita: May 08 às 11:43

pergunta lida: 0 vezes