Senhores, bom dia!

Venho através deste pedir uma ajuda, uma dica para um futuro upgrade para meu pobre computador, no qual o processador esta pedindo arrego kkkk.

Atualmente possuo a seguinte configuração:

Placa-mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH; Processador: Intel i3-4170 3.7Ghz; Cooler: box intel; Placa de video: AMD GIGABYTE RX 580 8GB; Memorias: (2 x 4) 8GB HYPERX FURY 1600MHZ; HD: 1 de 1TB e 1 de 500 GB - Seagate Barracuda; Fonte: Corsair CX650M

E alguns coolers fan da CoolerMaster;

Me deem sugestões para um futuro upgrade de processador, pode ser AMD ou INTEL e sintam-se a vontade para sugerir placas-mães e memórias, uma vez que vou ter que troca-las também.

ATT, Christian.

perguntou May 09 às 10:53

christiangiachello's gravatar image

christiangiachello
131

Atualmente, o melhor custo x benefício é da AMD com o Ryzen 5 1600 + Placa mãe B350/450. As placas mãe da AMD estão com estoque baixo no Brasil, então procure alguma que entregue todas as entradas que você precisa atualmente e pode precisar no futuro. Uma sugestão que eu dou se for comprar agora é a Gigabyte Gaming B450M, que está em promoção na Kabum.

O equivalente da Intel é o conjunto i5 8400 ou 9400 + Placa mãe B360, porém embora entregue a mesma média de desempenho, o custo é muito mais alto, fazendo com que não valha a pena.

Como memória RAM, a escolha vai depender dos preços que você for comprar, mas eu recomendo ir com 16Gb RAM (2x8Gb), considerando que os jogos já estão puxando tudo isso. Procure o pente com a maior velocidade (MHz) e menor latência (CL) que conseguir sem gastar muito (não pagaria mais do que 30 reais a mais em um pente que não fosse muito melhor).

Se tiver dúvida sobre produtos específicos, pode mandar o modelo deles aqui e nós daremos nossa opinião sobre eles.

link permanente

respondeu May 09 às 14:43

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,134
×1,293
×549
×485
×278
×72
×7

pergunta feita: May 09 às 10:53

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: May 09 às 14:43