Samsung Galaxy J2 Prime com touch estranho

Perguntou 4 anos atrás

Há 3 meses atrás, encaminhei meu telefone à uma assistência da Samsung, por problema no botão Home. Substituíram o sensor e o aparelho voltou funcionando perfeitamente.

Agora, estou passando por uns probleminhas no touch. Teve um dia que ao usar o navegador, toquei em um link e abriu outro lá em baixo. Eu tenho certeza que foi isso porque isso voltou a acontecer em outro dia. Até aí pensei que poderia ser problema de software, e deixei pra lá. Porém, em outro dia, tive a impressão do botão capacitivo de aplicativos ter tocado sozinho, e hoje confirmei ao tocar no voltar (ou área próxima) e acionou o outro. Ah, e semana passada os dois botões pararam de funcionar por um instante ao usar o Facebook Lite.

Eu não faço ideia do que pode ser a causa do problema, pensei até que poderia ser a película de vidro, mas não sei se ela afetaria a esse ponto. O que pode ser?