Oi, gente! Tudo bem? Então, eu amo editar vídeos e explorar ao máximo programas como after effects, premiere, sony vegas e até já consegui alguns trampos com isso. Quero montar um pc para me ajudar a fazer isso de forma mais rápida e eficaz (pois, atualmente eu demoro +11 horas para renderizar um vídeo de 9min. nesse meu notebook velhinho). Estou pensando em montar um PC COMPLETO MESMO, com monitor, fonte, processador, placa de vídeo/som, etc. Porém, eu não entendo muito de PC e então decidi pedir ajuda à quem realmente entende para me auxiliar e me dar algum suporte, não tenho muito $$$ para gastar e não queria fazer burrada. Por favor, ajudem essa noob AHSGDTDYUSKSJDHHJKDFH

Sei que meu orçamento é baixo, mas é meu máximo no momento R$2.500,00. Então, eu preciso de coisas, que realmente não sejam as "TOP DE LINHA WOW QUE FODA VAI RENDERIZAR EM 15s" mas que com toda a certeza são as essenciais e não irão me deixar na mão quando eu tiver fazendo um trabalho.

É isto, eu acho... Espero que alguém me ajude. X.x

perguntou May 16 às 11:26

nimsay's gravatar image

nimsay
21

Gente, eu esqueci de falar que eu não tenho NADA pra reutilizar, tipo meu atual PC é um notebook, então eu não tenho monitor, não tenho gabinete, não tenho fonte... tomara que 2k500 dê pq eu to sentindo que to feedando o inimigo -q

nimsay's gravatar image nimsay (May 16 às 11:28)

Bom, seu orçamento é bem limitado e certamente não dará conta se pretende incluir o monitor nele, pois o ideal para edição profissional é um monitor IPS, já que eles possuem uma reprodução de cor muito mais fiel que a dos TN, porém um modelo básico de monitor IPS custa na casa dos R$500. Os 2 mil restantes não seriam suficientes. Porém dá pra começar a conversar se você subir o orçamento total pra 3 mil ou 3500.

Você poderia pegar um Ryzen 5 1600, com alguma placa de vídeo barata (mas não tanto), já que placas de vídeo não influenciam tanto em edição, apenas em alguns efeitos específicos, e basta ter CUDA cores para ter aceleração por GPU. A placa mãe seria uma AM4, de preferência com chipset B350 ou B450. 16Gb de RAM é o recomendado, porém dá pra sobreviver com 8Gb se não couber no orçamento. Além disso, você precisaria de um HD ou SSD, uma fonte (procure por alguma calculadora online para saber o quanto a sua configuração consumiria e qual a fonte recomendada) e um gabinete pra colocar tudo.

Para mais informações, eu sugiro a leitura desse post que embora voltado para PC gamers, os princípios são os mesmos para a edição (com exceção da importância do processador que é bem maior pra edição do que pra jogos).

link permanente

respondeu May 18 às 01:33

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.6k

Então, consegui mais 500 então tá R$3.000,00

Eu andei pesquisando e vi que o ideal é

• SSHD por ser hibrido de 1T (que custa 470,00 na KABUM)
  • Memória 8GB 2400MHz (240,00)
  • E o processador q vc disse, q eu já tinha pesquisado sobre, que tá 730,00
  • Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 (680,00)
  • um gabinete simples (90,00)
  • uma fonte de 600w de (141,00)
  • Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4 (330,00)

Só isso já deu 2.700, e eu nem sei do monitor ainda... KAJDFHDHSJDNFBG

Mas vc pode me falar se eu esqueci de algo ou se eu posso substituir algo para diminuir o preço? eu n sei o que vai dentro do gabinete direito, vi que vendem coolers e eu nem inclui eles ai pq n sei se é necessário... help

[se tiver discord, pode me add: Yasmin Ariadne#0498]

nimsay's gravatar image nimsay (May 18 às 13:30)

Melhor pegar um HD comum de 1Tb mesmo, que custa menos da metade e usar o resto que sobrar pra pegar mais 8Gb de RAM ou salvar esse dinheiro pra o monitor, a parte híbrida até ajuda em questão de velocidade, mas como os preços dos SSDs caíram bastante ultimamente, vale mais a pena comprar um no futuro.

Troque a GTX 1050 por uma RX 570, vai ter mais do que o dobro do desempenho em jogos (não sei se é do seu interesse, mas é uma placa melhor e custa a mesma coisa).

Fonte de 600W por esse valor eu fico com um pé atrás, procure uma fonte com selo 80 plus, mesmo que tenha que diminuir a potência dela, uma de 500 ou 550W já seria suficiente pra segurar qualquer coisa que você quiser colocar nela.

Quanto a gabinete, a Pichau lançou recentemente uma linha de gabinetes com um bom valor, não sei dizer sobre a qualidade deles porque ainda não pesquisei a respeito, mas eles têm o mínimo que eu recomendo para um gabinete que é a fonte localizada na parte inferior. Alguns modelos de gabinetes (como esses da Pichau) já possuem fans incluídos. O ideal é que você tenha ao menos 2 coolers (um puxando ar pra dentro e outro tirando), mas dá pra sobreviver com apenas 1.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 18 às 17:00)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,147
×1,299
×916
×252
×168
×92
×7
×5

pergunta feita: May 16 às 11:26

pergunta lida: 0 vezes