Olá, como estão? Pessoal, não sou muito expert sobre informática. Mas esses dias, excluí arquivos que não ia precisar mais de um notebook, e fiz a formatação instalando o W10 na versão Home Single Language. Sei que mesmo após excluir e formatar, ainda é possível recuperar arquivos excluídos. Gostaria de saber qual programa gratuito posso usar, para que não seja possível recuperar nenhum dado. Quero excluir permanentemente, sem que possa ser recuperado por programas de recuperação de arquivos. Não sei qual melhor opção, se uso algum programa que faça a limpeza já no boot, ou se tem algum eficiente que possa ser usado durante o funcionamento do windows. Alguma sugestão por gentileza?

perguntou May 18 às 23:42

Qwerty's gravatar image

Qwerty
1

A preocupação é válida.

Basta procurar na internet por Zero Fill ou Super Shredder, como nunca usei nada do genero, com esse norte vai escolher uma ferramenta adequada e zerar o disco para vender o notebook.

boa sorte

link permanente

respondeu May 19 às 14:21

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

Certo, veja artigo do Techtudo sugerindo mais um programa DBAN:
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/07/o-que-e-e-como-usar-formatacao-low-level-para-limpar-o-hd.ghtml

Mas todo conteúdo do disco será zerado, te obrigando a reinstalar o Windows novamente, não faça um backup para aproveitar a instalação do Windows, pois algum dos seus arquivos podem ser salvos neste backup.

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 19 às 17:08)

Você já formatou, fez o suficiente, apenas alguém especializado poderia recuperar os dados. Apenas use seu computador normalmente e qualquer resquício estará sendo sobrescrito.

link permanente

respondeu May 19 às 00:08

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

Sim verdade, a formatação já é o suficiente. Mas é que estou pra vender o notebook pra uma pessoa que trabalha com informática.

link permanente

respondeu May 19 às 10:35

Qwerty's gravatar image

Qwerty
1

Ah, ok, faz sentido, siga os passos que o @marcmira e o @deepouter indicaram, nesse caso.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 19 às 17:25)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,628
×960
×435
×339
×288
×153
×6
×6

pergunta feita: May 18 às 23:42

pergunta lida: 0 vezes