Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Ester575

Membro

Posso ser taxado?

Perguntou 6 anos atrás

Ola pessoal eu tava querendo comprar um produto na Amazon americana de 140 dólares, ele pode ser enviado para o Brasil mas não sei como funciona os impostos daqui... Eu posso ser taxado??? Meu medo é de pegarem o produto e não devolverem... Se eu for taxado oque eu tenho que fazer????

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

sando_ms

Moderador

6 anos atrás

Sim, qualquer compra acima de U$ 50 é tributada, quase dobrando do valor, a tributação inclui o ICMS que varia de acordo com o estado.

A Receita federal retém o produto e manda um aviso pelos correios, para você preencher um cadastro via internet e pagar o imposto , depois de pago o imposto, o correio entrega na sua casa.

Na Amazon.com existe a possibilidade de pagar o imposto adiantado no ato da compra, mas só em alguns produtos (Vendedores) e mesmo assim o imposto é muito maior que o cobrado pela receita.

navegante

Membro

6 anos atrás

Quando você compra na Amazon americana o imposto já é incluído no final do processo do pagamento, então você não é tributado novamente na entrega. Você pode visualizar o valor total adicionando o produto ao carrinho de compras e seguindo as etapas de pagamento até o final, mas sem confirmar a compra, obviamente.

PUBLICIDADE