Ola pessoal eu tava querendo comprar um produto na Amazon americana de 140 dólares, ele pode ser enviado para o Brasil mas não sei como funciona os impostos daqui... Eu posso ser taxado??? Meu medo é de pegarem o produto e não devolverem... Se eu for taxado oque eu tenho que fazer????

perguntou May 20 às 01:32

Ester575's gravatar image

Ester575
1

Quando você compra na Amazon americana o imposto já é incluído no final do processo do pagamento, então você não é tributado novamente na entrega. Você pode visualizar o valor total adicionando o produto ao carrinho de compras e seguindo as etapas de pagamento até o final, mas sem confirmar a compra, obviamente.

link permanente

respondeu May 20 às 14:07

navegante's gravatar image

navegante
15518

Sim, qualquer compra acima de U$ 50 é tributada, quase dobrando do valor, a tributação inclui o ICMS que varia de acordo com o estado.

A Receita federal retém o produto e manda um aviso pelos correios, para você preencher um cadastro via internet e pagar o imposto , depois de pago o imposto, o correio entrega na sua casa.

Na Amazon.com existe a possibilidade de pagar o imposto adiantado no ato da compra, mas só em alguns produtos (Vendedores) e mesmo assim o imposto é muito maior que o cobrado pela receita.

link permanente

respondeu May 20 às 15:01

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

1

Na realidade qualquer valor de compra pode ser tributado (“taxado”) se houver uma figura de vendedor, ou melhor, empresa ou pessoa jurídica. O valor de até 50 dólares seria entre duas pessoas física

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (May 20 às 15:13)

toleranciazero,
Desde do final de 2018 a receita não tributa compras até U$50, mesmo que enviados por empresas para pessoas físicas, já fiz 6 compras e não fui tributado, mas nunca se sabe, eles mudam as regras sem nenhum aviso!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (May 20 às 15:24)

@sando_ms, tem a fonte disso? A informação que tenho é que é válido somente de pessoa física para pessoa física, como é dito no site da receita [0]. Compro no exterior regularmente e em alguns casos já fui tributado, mesmo para valores inferiores a US$ 50.

[0] http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2016/junho/limite-de-isencao-em-remessas-de-pequeno-valor-e-de-us-50-00

navegante's gravatar image navegante (May 20 às 15:30)

A fonte é o que sempre acontece comigo, sempre pagava imposto e deixei de ser taxado!
Até o prazo de entrega reduziu para menos de um mês mesmo usando frete padrão ou frete grátis!

Existem muitas ações vitoriosas contra a Receita e muitos juristas afirmam que a Lei estabelece o limite de isenção de U$100, independente de serem pessoas físicas, que a receita não pode mudar a legislação com portarias.

Talvez a receita tenha seguido a Lei, vou até testar e fazer uma compra com valor entre u$50 e U$100 para ver se serei tributado!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (May 20 às 15:56)

Entendi, obrigado por compartilhar sua experiência @sando_ms.

navegante's gravatar image navegante (May 20 às 15:58)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×109
×103
×43

pergunta feita: May 20 às 01:32

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: May 20 às 16:07