Estou tentando instalar W10 PRO num ssd de 120gb, quando conecto o pen drive bootado (funcionou para o hd) com apenas o SSD conectado (hd desligado) a bios reconhece o SSD e o PenDrive, coloca na ordem PenDrive e SSD porém apos o save and exit, apenas um “_” fica na tela piscando e nada acontece, como resolver?

perguntou May 27 às 00:58

glino's gravatar image

glino
1

Coloca só o Pendrive na lista de dispositivos de Boot, para evitar que a BIOS verifique o SSD neste momento, pois o SSD pode estar com um formato que a BIOS não identifique!

Em ultimo caso exclua primeiro todas as partições do SSD, em outro PC ou no mesmo PC iniciando pelo HD.

link permanente

respondeu May 27 às 01:28

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

Já tentei colocar o PenDrive como prioridade e desabilitar o SSD na bios, não obtive resultado. Como excluir as partições do SSD?

link permanente

respondeu May 27 às 01:31

glino's gravatar image

glino
1

se o HD está com o windows instalado, inicia por ele e usa o "Gerenciamento de disco" para excluir as partições do SSD:

alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 27 às 01:48)

No caso seria essa DISK PARTITION?

link permanente

respondeu May 27 às 01:50

glino's gravatar image

glino
1

Apaga as partições do disco com os 128 Gb que é o SSD!

Mas não aparece o formatação usada, tipo NTFS ?

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 27 às 01:57)

E como faço para excluir???

link permanente

respondeu May 27 às 02:39

glino's gravatar image

glino
1

Cuidado para não apagar uma partição do HD!

Click com o botão direito do mouse sobre a imagem do SSD, vai aparecer um Menu suspenso como na imagem, então selecione excluir volume.

alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 27 às 02:59)

Possuo um Notebook Essentials E30 modelo NP350XAA-KF3BR i3 4gb de RAM 1tb de HD.Comprei no Ali Express um SSD de 720 GB da marca Kingspec.Gostaria de retirar o HD de 1 tb e colocar i SSD de 720gb no lugar dele.Sou leigo no assunto..mas pelo que eu li(me corrijam por favor)se eu trocar o HD e colocar o SSD...o Windows 10 automaticamente reconhecerá o SSD?sem que eu não precise fazer nada?e automaticamente ele estará novamente pronto para uso? Se não for o caso.Alguem por gentileza poderia me informar um passo a passo como eu devo proceder? (Eu possuo um pendrive de 4gb da multilaser). Deste já agradeço pela atenção dos amigos...É que meus questionamentos..ajudem outras pessoas que como eu tem muitas dúvidas a respeito.

link permanente

respondeu Aug 22 às 15:47

santos_bakunin12003's gravatar image

santos_bakunin12003
1

O Windows está instalado no HD, então se simplesmente trocar o HD pelo SSD, terá que reinstalar o Windows!

O ideal seria clonar, copiar o HD para o SSD, mas no caso de notebooks tem usar um Cabo Adaptador Usb 3.0 para SSD:

alt text

Veja o tutorial de como clonar um HD para SSD:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/08/aprenda-como-transferir-um-sistema-operacional-do-hd-para-o-ssd.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 22 às 16:49)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×717
×434
×303
×222
×221
×184
×10

pergunta feita: May 27 às 00:58

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Aug 22 às 16:54