kikojc22
Membro
Problemas no Som TV - home theater Samsung
Perguntou 6 anos atrás
Boa tarde, comprei um Home Theater Samsung 5500K. Minha TV é LG. Tem entrada HDMI onde está conectado o cabo que vem da TV a cabo. A única saída da TV para áudio é ÓPTICO. Pois bem, fiz a conexão com o cabo óptico e as configurações exigidas e tudo funcionou certinho. Aí resolvi conectar a internet e fazer pareamento do Smartphone na TV para experiência. Após desconectar a internet e o celular, voltando tudo como estava no início, o SOM das caixas desapareceu. Verifiquei todas as configurações e me parece estar tudo correto. O som da TV continua normal. Fiz o teste de som nas caixas e todas funcionam normalmente. Deixo o Home no modo "IN" como pede o manual, mas o som sai em volume bem baixinho.
Obs: na lateral da minha TV tem 2 entradas auxiliares de USB e outra de HDMI, esta não sei pra que serve, se é entrada ou saída.
Será que alguém pode me ajudar passo a passo a voltar funcionar o som da TV nas Caixas do Home Theater?
Obrigado
Respostas
kikojc22
Membro
6 anos atrás
Boa tarde pessoal, obrigado o spicy_question pela resposta e dica sobre o cabo HDMI. Fiz o teste desligando todos os plugues dos aparelhos e da TV da tomada e depois de alguns minutos liguei tudo novamente e o som voltou a funcionar. Só ficou a dúvida sobre a entrada ou saída de cabo HDMI na lateral da TV, que ainda não sei pra que serve, já que na parte de trás da TV já tem uma saída HDMI.
Abraço.
serdavos
Membro
6 anos atrás
Como consertar :(

spicy
Membro
6 anos atrás
Use o botão Function do controle remoto para selecionar D.IN, que é a entrada digital Ótica!
Mas o Home Theater Samsung J5500K tem a tecnologia ARC e também as TVs da LG!
Então bastaria usar um único cabo HDMI versão 1.4 ou superior, conectando os plugues HDMI (Arc) da TV e do Home Theater, que o som trafegará nos dois sentidos via cabo HDMI, dispensando o uso do cabo ótico.
