Boa tarde, comprei um Home Theater Samsung 5500K. Minha TV é LG. Tem entrada HDMI onde está conectado o cabo que vem da TV a cabo. A única saída da TV para áudio é ÓPTICO. Pois bem, fiz a conexão com o cabo óptico e as configurações exigidas e tudo funcionou certinho. Aí resolvi conectar a internet e fazer pareamento do Smartphone na TV para experiência. Após desconectar a internet e o celular, voltando tudo como estava no início, o SOM das caixas desapareceu. Verifiquei todas as configurações e me parece estar tudo correto. O som da TV continua normal. Fiz o teste de som nas caixas e todas funcionam normalmente. Deixo o Home no modo "IN" como pede o manual, mas o som sai em volume bem baixinho. Obs: na lateral da minha TV tem 2 entradas auxiliares de USB e outra de HDMI, esta não sei pra que serve, se é entrada ou saída. Será que alguém pode me ajudar passo a passo a voltar funcionar o som da TV nas Caixas do Home Theater? Obrigado

perguntou May 29 às 14:51

kikojc22's gravatar image

kikojc22
1

Use o botão Function do controle remoto para selecionar D.IN, que é a entrada digital Ótica!

Mas o Home Theater Samsung J5500K tem a tecnologia ARC e também as TVs da LG!
Então bastaria usar um único cabo HDMI versão 1.4 ou superior, conectando os plugues HDMI (Arc) da TV e do Home Theater, que o som trafegará nos dois sentidos via cabo HDMI, dispensando o uso do cabo ótico.

alt text

link permanente

respondeu May 30 às 01:56

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.5k

editou May 30 às 01:57

Como consertar :(

link permanente

respondeu May 30 às 06:01

serdavos's gravatar image

serdavos
1

Mas qual é o seu problema?

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 30 às 15:37)

Boa tarde pessoal, obrigado o spicy_question pela resposta e dica sobre o cabo HDMI. Fiz o teste desligando todos os plugues dos aparelhos e da TV da tomada e depois de alguns minutos liguei tudo novamente e o som voltou a funcionar. Só ficou a dúvida sobre a entrada ou saída de cabo HDMI na lateral da TV, que ainda não sei pra que serve, já que na parte de trás da TV já tem uma saída HDMI.

Abraço.

link permanente

respondeu May 30 às 13:51

kikojc22's gravatar image

kikojc22
1

Também acho chato, pois na minha TV o cabo HDMI (Arc) fica aparecendo!

Mas é para facilitar a conexão temporária de qualquer dispositivo móvel, como filmadoras, notebooks.. sem ter que deslocar a TV.

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 30 às 15:34)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,134
×508
×81
×22

pergunta feita: May 29 às 14:51

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: May 30 às 15:37