Acabei de montar um PC com o seguinte setup: _PROCESSADOR - FX 8300 Black Edition 16mb 3.3-4.2 Ghz

_COOLER - Deepcool Gamma Archer Fluido Dinâmico

_PLACA DE VÍDEO - Galax GeForce Pci-e GTX 1050Ti Oc 128 Bits 4GB Ddr5

_PLACA-MÃE - Gigabyte Amd Socket Lga Am3/Am3+ Ga-970a-ds3p Ddr3

_MEMÓRIA - Memória 8gb 1600mhz Ddr3 Kingston - Kvr16n11/8

_ARMAZENAMENTO - Hd 500 Gb Western Digital Desktop Sata Iii Caviar Blue 7200rpm 16mb Wd5000aakx

_ARMAZENAMENTO - Ssd Kingston 240Gb Sata 3 A400 2,5

_GABINETE - NOX MODUS ATX, USB 3.0, 1 FAN Incluso, Janela Lateral Transparente, Azul NXMODUSG

_FONTE - Pc Atx Gamer 500w Reais c/ Cabo

_MONITOR - Gamer LED 21,5" 1ms Widescreen AOC G2260VWQ6

_PERIFÉRICOS - Kit Gamer teclado semi mecânico c/ iluminação RGB + Mouse Preto 3200dpi Galviani

TOTAL: R$ 3.056,10

Comprei as peças separadas e esse valor já inclui os fretes. Nada foi à vista, foi quase tudo parcelado sem juros em 12x.

Minha pergunta: o setup está bom? Minha compra valeu a pena?

perguntou Jun 07 às 14:15

wallacesipa's gravatar image

wallacesipa
21

editou Jun 07 às 14:16

Você já comprou? Se sim, sigo o conselho de um amigo meu, "independentemente de como estiver, se já comprou, tá bom"

link permanente

respondeu Jun 07 às 14:33

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

rsrsrsrsrsrs... Já comprei. Mas queria uma opinião sincera sobre comoficou, levando em consideração que o meu limite de grana era 3 mil reais, eu não tinha como passar isso. Aí eu fui montando e comprando peça por peça e queria saber se ficou bom pro valor que eu tinha possibilidade de gastar.

wallacesipa's gravatar image wallacesipa (Jun 07 às 15:12)

Se realmente quer minha opinião sincera, tudo bem... Mas aviso logo que pode não gostar. Se for sensível, melhor parar de ler por aqui.

O processador é bem antigo e seu desempenho é bem baixo, sendo inferior até a um Pentium atual, tendo vantagem apenas em aplicações ou jogos que fazem bom uso de vários núcleos.

Além disso, a plataforma AM3 é antiga já e limitada, não permitindo grandes upgrades, quando você começar a sentir dificuldade de rodar os jogos e for fazer um upgrade, terá que trocar processador, placa mãe e memória RAM.

A placa de vídeo é boa, mas levando em consideração a média de preço dela e da RX 570, a RX seria uma escolha bem melhor, já que ambas custam a mesma coisa (às vezes dá até pra achar a RX mais barata), porém a RX 570 tem muito mais desempenho.

O gabinete é simples e possui um grande problema desses gabinetes mais baratos: a fonte localizada na parte superior, isso faz com que ela "engula" todo o calor gerado pelo sistema, podendo ocasionar desde problemas simples até a explosão da fonte, se ela não tiver um sistema de qualidade, o que me leva ao próximo tópico.

A fonte não possui certificação 80 plus nem mesmo é de uma marca confiável, isso significa que seus componentes internos não possuem nenhuma garantia de qualidade e muito provavelmente são ruins, isso agrava o problema que eu mencionei acima.

O mouse é bem simples, o que não importa se você for jogar casualmente, mas você encontrará problemas como aceleração e isso pode te deixar bastante irritado se for jogar seriamente, especialmente jogos do tipo FPS. O teclado, por ser semi-mecânico, ainda possui a membrana interna que possui limitação no número de teclas que podem ser acionadas simultaneamente, aqui se aplica o mesmo do que eu falei sobre o mouse.

O monitor é a melhor parte, modelo bom, ideal pra quem tá com o orçamento apertado e quer jogar bem, porém dava pra ter comprado algo mais barato e ter colocado mais verba no resto do PC, certamente sentiria mais diferença.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jun 07 às 22:57)

Agora um conselho, faz muito mais sentido procurar ajuda antes de comprar, aqui no fórum temos um excelente guia de como escolher peças para um PC gamer. Além de várias outras perguntas sobre configurações que você pode usar como base. Fica a dica pra próxima.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jun 07 às 22:59)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,047
×1,965
×1,611
×827
×513
×231

pergunta feita: Jun 07 às 14:15

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 07 às 22:59