Alguém poderia me sugerir um programa gratuito para separar arquivos PDF? Estou com um projeto que preciso separar documentos por grupo e quero automatiza-lo. Exemplo: Tenho um único arquivo PDF, com 100 páginas dentro dele. Essas páginas pertencem a 26 grupos distintos que vão do A ao Z, preciso separar o que pertence a cada grupo, porém, essas páginas estão misturadas de forma aleatória e tenho que extrair arquivo por arquivo, o que leva muito tempo. Eu gostaria de pesquisar palavras-chave no PDF e criar um filtro para exportar por lote. Exemplo, quando eu pesquisar "Escola" dentro do PDF, é selecionado somente as páginas que contém essa palavra, assim, eu posso exporta-los de uma vez só. Existe algum software que possibilite isso?

perguntou Jun 09 às 22:07

mlsantos's gravatar image

mlsantos
11

Só escrevendo um programa!

link permanente

respondeu Jun 09 às 23:13

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

editou Jun 10 às 14:56

Acredito que esse seja um único método mesmo, já pesquisei e não encontrei nenhum programa que faça coisa parecida. Você teria alguma noção de como posso fazer isso? Qual linguagem de programação usar e qual caminho seguir? Ainda sou leigo nesse assunto, mas pretendo aprender programação, e acho que esse projeto seria um bom passo inicial.

mlsantos's gravatar image mlsantos (Jun 16 às 12:18)

Olá! Tem um método simples!

Abra o pdf > Vá na opção Imprimir > No dropdown escolha a opção para Salvar em PDF em em vez da impressora > No campo páginas especifique as paginas que voce deseja. Ex: 1, 3, 7, 10. > Pronto

link permanente

respondeu Jun 11 às 12:08

rafaelribeiro987's gravatar image

rafaelribeiro987
16

Ele quer automatizar, mas como são só 100 paginas pode fazer deste jeito manual, porem se a situação sempre acontecer, vale a pena escrever um programa!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 11 às 17:15)

Rafael, é exatamente como o Spicy comentou. Na verdade, são mais de 100 páginas, esse foi um valor que eu coloquei apenas para exemplificar. Além de que, para saber qual página pertence a cada grupo, eu teria que abrir todos as páginas, uma por uma, sendo que, se houvesse a possibilidade de pesquisar no próprio pdf e exportar em lote, eu poderia fazer esse processo que hoje demoro em média 8 horas, em questão de segundos.

mlsantos's gravatar image mlsantos (Jun 16 às 12:16)

Você pode usar LightPDF dividir PDF online, não precisa baixar nada. alt text

link permanente

respondeu Jul 24 às 22:59

marciaruse's gravatar image

marciaruse
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×467
×414
×107
×2

pergunta feita: Jun 09 às 22:07

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jul 24 às 22:59