Pessoal, tenho recebido ligações de um número de celular, operadora claro. Não são constantes, foram algumas vezes só e algumas mensagens no whatsapp, nada de ameaças, mas me representa que a pessoa quer saber quem eu sou. Quando eu ligo não atende e no whats responde que se enganou de número, enfim. Se eu for em uma loja da claro, eles conseguem saber de quem é o número? Eles podem me fornecer essa informação ou é ilegal? Me ajudem.

perguntou Jun 10 às 21:49

GlinskiManu's gravatar image

GlinskiManu
1

e ilegal.

se esta sendo ameaçada, vai na policia e faz bo.

link permanente

respondeu Jun 10 às 22:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Mas porque é ilegal? Mesmo na loja da claro, se eu levar o número eles não podem me passar o nome do dono do número?

GlinskiManu's gravatar image GlinskiManu (Jun 11 às 00:14)

As empresas possuem cláusula de confidencialidade de dados com os clientes, independentemente do motivo, tal cláusula só pode ser quebrada com ordem judicial de quebra de sigilo (nesse caso, de dados telefônicos).

Uma solução possível, caso esse número esteja lhe incomodando é bloquear ele tanto no Whatsapp quanto no aplicativo de chamadas (se seu aplicativo nativo não possuir essa função, vários outros disponíveis na Play Store ou Apple Store possuem)

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jun 11 às 01:22)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,819
×230
×116

pergunta feita: Jun 10 às 21:49

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 11 às 01:22