Olá, minha internet cai a cada 10 a 15 min, e demora em media 10 segundos para voltar. isso acaba atrapalhando jogos online e acaba sendo irritante. Uso internet oi velox 600k. com ou sem roteador ele acaba caindo. já liguei para a central só que me disseram para trocar o equipamento todo. mas acho q não vai ser necessário. pois uso ela menos de 6 meses, e o equipamento ainda está novo e não tem nenhum dano. se alguém pode me ajudar ficarei mt grato =]

perguntou Nov 15 '12 às 22:22

ze%20roberto's gravatar image

ze roberto
11111

editou Jun 09 '16 às 11:01

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Muitos programas e vírus modificam o Windows e se carregam quando você liga o computador, eles ocupam memoria e sua internet.
Todos estes módulos podem ser retirados sem afetar o Windows (Java, Itau, Bradesco, BancoBrasil, Adobe, google, office ..), mas é bom deixar o antivírus e controlador de áudio, se for o caso.

Para desativa-los faça assim:
1) Clique em iniciar e digite “msconfig” na caixa de texto “Pesquisar programas e arquivos” e tecle < enter >.
2) Na nova janela “Configuração do Sistema”, selecione a aba “Inicialização de Programas”.
3) Desmarque os programas desnecessários e clique no botão < ok >.
4) Reinicie o computador.

Aproveita e passa este antivírus Online da ESET, que é um dos melhores, nem é necessário instalar: http://www.eset.com/us/online-scanner/

link permanente

respondeu Nov 15 '12 às 23:03

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Ze Roberto,

Cara, o problema pode ser no seu equipamento ou no serviço da OI, que, diga-se de passagem, não é dos melhores. Sugiro que você tente conseguir um equipamento emprestado com alguém pra você testar. Não compre de cara, pois pode não ser o caso e você gastará grana em vão.

Passei um problema semelhante ao seu, com lentidão absurda e quedas constantes na conexão. Inclusive atribuíram o problema ao meu roteador, eu adquiri outro, e o problema persistiu. Aí o saco estourou.

Mandei um e-mail pro SAC da empresa dando um prazo de 72 horas pra resolver o caso ou eu acionaria o PROCON. Em menos de 24 horas, eles deixaram a conexão redonda a todo vapor. =)

Esse pessoal morre de medo de PROCON.

Então minha dica é essa chapa. Certifique-se de que não é o equipamento, aí caia matando na empresa!

Sds,

link permanente

respondeu Nov 16 '12 às 08:42

LF83's gravatar image

LF83
251

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,116
×1,379
×360
×41

pergunta feita: Nov 15 '12 às 22:22

pergunta lida: 25,815 vezes

última alteração: Jun 09 '16 às 11:01