Olá, gente estou querendo uma ajuda de vcs, n entendo mt sobre componentes de PC e estou querendo da um upgrade nele.

Especificações:

Tenho um Dell XPS 8700

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb Asus

Processador: Intel Core I7-4770 CPU 3.40GHz

Memória RAM: 16GB

Monitor LG de 2560x1060 60Hz

Então vamos lá, ano passado comprei a GTX 1060 6gb e vi q deu uma baita de uma ajuda pra rodar os jogos e tal, mas sinto q ele demora mt para abrir programas, iniciar o windows, mudar de aba e etc, dei uma pesquisada e vi q SSD q ajuda nesses quesitos. Qual SSD comprar ?

Vi também q meu processador é meio antigo, queria saber qual seria um melhor q ele, pensava que os melhores eram os i7, mas vi q tem i5 melhor q i7, algo sobre geração de processador.

Jogo tudo em 2560x1060, e na maioria dos jogos no ultra a 40 a 50 fps (depende do jogo) e alto acima sempre de 60fps.

perguntou Jun 15 às 20:41

TcheSimon22's gravatar image

TcheSimon22
1

Minha configuração tem o mesmo processador, metade da memoria e uma placa de video pior (Radeon R9 270x) e mesmo antes de colocar o SSD não apresentava lentidão para iniciar Windows ou programas ou mesmo mudar de abas.

sugiro que você volte para a configuração de fábrica do Windows:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4026528/windows-10-reset-or-reinstall

Um SSD realmente vai melhorar um pouco, sugiro o SSD Samsung evo 860, um dos mais rápidos e seguros com interface SATA-3, pegue no minimo o de 250 GB, para caber com folga o Windows e os programas.

Sem mudar a placa mãe pode colocar o I7-4790k que é só 17% melhor que o I7-4770.

Isto é, sua configuração já está no limite, então para melhorar mais, melhor montar um novo, pois este necessitaria trocar Placa mãe, processador e memoria.

link permanente

respondeu Jun 15 às 21:48

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou Jun 16 às 00:17

A resposta do @deepouter já está completa, mas só pra explicar a dúvida que você mencionou no meio da sua pergunta, sim a partir da 8ª geração os i5 passaram a contar com 6 núcleos, fazendo com que eles se tornassem melhores que os i7 de 7ª geração pra trás.

Sua configuração ainda é muito boa e esse processador ainda deve segurar uns bons anos de jogos. Se quiser mais FPS, pode pegar outra placa de vídeo, mas fora isso, não mexeria em nada além do SSD não.

Dependendo de quanto tempo de vida seu PC tiver, pode ser que a lentidão seja causada pelo envelhecimento do HD, que após uns 5 anos começa a perder desempenho, nesse caso, ou você pega um SSD grande o suficiente pra substituir o HD ou pega um SSD, como o @deepouter falou, de 240Gb e um HD.

link permanente

respondeu Jun 16 às 01:28

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,049
×2,800
×2,072
×1,612
×1,266
×582

pergunta feita: Jun 15 às 20:41

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 16 às 01:28