Quero comprar um computador eficiente e compacto.

perguntou Jun 16 às 13:21

ugnrxkvjgifjqtfnndki's gravatar image

ugnrxkvjgifjqtfnndki
1

Modelos AIO, não possuem bom desempenho quando comparados com PCs de mesmo valor. Por exemplo, eu achei esse modelo da Dell por R$3460 e ele vem apenas com um i3 7130U e sem placa de vídeo. Uma configuração semelhante para um PC sairia na casa dos R$1200.

Tenho então duas sugestões para você: a primeira é comprar um bom notebook, embora o valor ainda seja bem elevado em comparação com um PC, ele obviamente é bastante compacto e portátil. Dá pra encontrar bons modelos entre 3 e 4 mil.

A segunda opção seria montar um PC compacto. Nem sempre PCs precisam ser montados em torres gigantes, existem muitos gabinetes compactos feitos especialmente para situações de pouco espaço. O modelo que eu uso, por exemplo, é o NZXT S340 e ele possui a mesma altura que o meu monitor de 24" (detalhe que eu abaixo bastante o monitor). Existem modelos ainda menores, esse daqui da CoolerMaster, por exemplo, é bem pequeno, possui apenas 20 cm de altura, porém você deve atentar que ele só é compatível com placas mãe mini-ITX, justamente devido ao seu tamanho. Já esse modelo ainda é pequeno, mas já é compatível com placas mãe mATX, o que aumenta a quantidade de placas mãe que você pode colocar nele.

link permanente

respondeu Jun 16 às 16:44

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

Um AIO é um notebook com formato diferente, só que não existem modelos potentes (Gamer)!

Atualmente os componentes não esquentam muito, dá para colocar em gabinetes pequenos, coloca um monitor com audio embutido só vai usar um cabo HDMI, mouse e teclado sem fio, que ocupará pouco espaço na mesa.

A vantagem é que se pode escolher processadores e placas de vídeo comuns e melhores, além da manutenção e upgrades serem possíveis.

Veja este artigo que apesar de ser de 2015, dá uma boa noção: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/11/o-que-voce-precisa-saber-para-montar-um-mini-pc.html

link permanente

respondeu Jun 16 às 17:03

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou Jun 20 às 04:50

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,800
×239
×87
×31
×15
×12

pergunta feita: Jun 16 às 13:21

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 20 às 04:50