Galera estou querendo montar um PC Gamer até o fim do ano. Não entendo muito sobre configurações e até aqui montei um PC com as seguintes:

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I59400F

Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 570 RS Black 4GB XXX, GDDR5 - RX-570P4DFDR

2x Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB/4

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Gabinete NOX MODUS ATX, USB 3.0, 1 FAN Incluso, Janela Lateral Transparente, Vermelho NXMODUSR

No total esta configuração está por R$ 3.227,87 no site da Kabum.

Este preço já é o máximo que posso pagar, vou aguardar por promoções para descontos.

Mas agora a respeito das configs, tem algum problema de incompatibilidade entre as peças? Acham que pelo preço está valendo a pena?

Tenho a intenção de comprar este PC até o fim do ano, peça por peça.

Agradeço desde já a quem tirar uns minutos para ajudar!

perguntou Jun 16 às 17:39

FavelaGhost's gravatar image

FavelaGhost
1

Tudo certo e compatível, só algumas observações:

Se fosse para comprar agora, eu iria sugerir a substituição do i5 pelo Ryzen 5 1600, a diferença de desempenho não é tão grande, mas de preço sim. Como é para o fim de ano, espere para ver como será o preço da 3ª geração dos Ryzen, a previsão é de que eles venham bem atrativos. Nesse caso, seria necessário mudar também a placa mãe.

Essa placa mãe não vem com BIOS atualizada de fábrica para a 9ª geração, portanto, é necessário a utilização de um processador da 8ª geração para fazer a atualização, você pode levar em um técnico que faça esse tipo de serviço ou comprar um processador simples da 8ª geração, como um Celeron e fazer o procedimento em casa.

Esse modelo de placa de vídeo tá caro, o modelo da PowerColor tá por R$650 e o da MSI por R$600.

Esse gabinete não possui fonte localizada na parte inferior, isso é perigoso, uma vez que a fonte na parte superior "engole" todo o calor do sistema, sendo que isso pode causar problemas que põem em risco todo o seu sistema.

link permanente

respondeu Jun 16 às 18:32

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.3k

editou Jun 16 às 18:33

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,049
×1,352
×513

pergunta feita: Jun 16 às 17:39

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 16 às 18:33