placa mãe: ASUS PRIME A320m-k memória: ballistix 8gb 2400MHZ processador: AMD RYZEN 5 1600

Então, recentemente eu estava jogando e percebi que estava perdendo um pouco de FPS e o PC acusou ser memória RAM. Por conta disso eu comprei uma memória nova idêntica a que já tinha (Ballistix 8GB 2400MHZ). Eu instalei e liguei, tudo normal! as duas memórias constavam no painel de controle e no gerenciador de tarefas. O problema é que quando fui ligar novamente o PC não dava vídeo. Pensei ser a memória RAM nova com defeito, então testei ela sozinha e tudo certo, liguei e desliguei perfeito, nos dois slots de memória. Testei a que eu já tinha, por desencargo de consciência também e tudo certo. Eu formatei o PC, resetei a BIOS e assim mesmo, quando instalo as duas memórias funciona apenas na primeira vez que eu ligo. Se eu desligo e ligo não da vídeo, ou consta que tem apenas 8gb de memoria no PC. Alguém sabe o que pode ser?

perguntou Jun 17 às 08:56

Diogo_bgr's gravatar image

Diogo_bgr
11

editou Jun 17 às 10:00

Duas memorias só são consideradas idênticas se os tempos de resposta forem os mesmos, por isso são vendidos pares de memorias lacradas.

Acredito que as latências destas memorias sejam bem diferentes uma da outra, instala o CPU-Z para testar a velocidade real de cada memoria, pega do site oficial:
https://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html

alt text

link permanente

respondeu Jun 17 às 11:48

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Cara, são iguais. Testei no cpuz. As duas são 16 16 16 39

link permanente

respondeu Jun 17 às 12:10

Diogo_bgr
11

O clock (Freqüência) é a mesma?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 17 às 12:44)

Simm

Diogo_bgr's gravatar image Diogo_bgr (Jun 17 às 12:59)

Tem como mandar foto aqui?

Diogo_bgr's gravatar image Diogo_bgr (Jun 17 às 12:59)

Não tenho pontos pra mandar fotos mas tudo é igual nelas.

link permanente

respondeu Jun 17 às 13:03

Diogo_bgr
11

mas pode hospedar em.outro lugar e copiar o devido link, sem problemas, so nao vale colocar link de afiliado pois e propaganda.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 17 às 13:16)

Descobri o problema. A BIOS estava desatualizada, mas muito obrigado pela atenção!

link permanente

respondeu Jun 17 às 13:36

Diogo_bgr
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×366
×361
×320

pergunta feita: Jun 17 às 08:56

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 17 às 13:36