Olá pessoal, espero que possam me ajudar

Tenho que relatar uma série de acontecimentos para vcs entenderem

1° - Meu PC há dois dias atrás começou a desligar sozinho quando eu abria um jogo e começava a jogar

Então verifiquei que a placa de vídeo estava esquentando muito chegando aos 100° pelo programa hw monitor.

Logo achei que o problema estava resolvido, então comprei uma pasta base e já apliquei na placa de vídeo (gt 630 4gb) e no processador ( core i3 550) .

2°  Feito isso, percebi depois que a fan da placa de vídeo não estava funcionando, então tirei novamente, tirei a fan, limpei e passei um pouco de grafite em pó. 

Voltei a ligar o pc, e dessa vez parecia não ter força pra ligar, ficava tentando com a fan do processador bem fraca e logo depois desligava.

Retirei o processador e recoloquei, depois retirei a fonte e liguei fora do pc com um clipe, e funcionou novamente sem o barulho que estava fazendo tentando ligar.

Liguei o pc na placa de vídeo e ela funcionou normalmente dando video, e a fan funcionando tbm. Quando fui abrir o hw monitor para conferir a temperatura a fan parou de girar. Então desliguei o pc e liguei novamente na placa onboard, a fan funcionou normalmente mas agora não da video. Não sei mais o que pode ser,passei o dia todo tentando arrumar

Configs

Core i3 550

Gt 630 

Fonte 500w

4gb ram

perguntou Jun 17 às 18:53

Brunalms's gravatar image

Brunalms
1

Só para confirmar, você retirou a placa GT-630 para habilitar a video onboard? Na primeira geração Intel é obrigatório.

Desconfio que o problema foi o uso do grafite em pó, que além de ser um bom lubrificante é também um excelente condutor de eletricidade. É muito difícil lubrificar ventoinhas com ele pois sempre alguma quantidade é atraída pelo rolamento, ou mesmo cai algum pó em outros componentes eletrônicos, fechando curtos.

Tenta usar jatos de ar comprimido, para retirar o grafite em pó que possa ainda existir até na placa mãe e na fonte!

link permanente

respondeu Jun 17 às 19:54

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

Fiz o teste sem a placa de vídeo mas não deu video, vou tentar a limpeza do grafite pra ver se resolve, tinha até ficado feliz que a fan tinha voltado mas logo depois parou, mas a do processador continuou funcionando normalmente e tbm apliquei o grafite lá

Brunalms's gravatar image Brunalms (Jun 17 às 20:02)

Retirei a placa de video agora e ta funcionando normalmente com a onboard, o problema de aquecimento foi só com a placa de vídeo, coloquei pasta térmica, voltou a funcionar a fan por um momento e logo parou

Brunalms's gravatar image Brunalms (Jun 18 às 08:26)

Então só trocando a ventoinha da placa de vídeo, verifique o tamanho e as especificações, melhor levar a ventoinha antiga na loja:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 18 às 10:27)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,047
×2,072
×981

pergunta feita: Jun 17 às 18:53

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 18 às 10:27