Boa tarde.

Comprei uma memória SSD 240gb. Fiz a reimplatação do sistema no SSD e formatei o HDD que já havia nele. O problema é que toda vez que eu ligava o notebook ele ia direto para a tela de recuperação automática, aí eu o desligava e quando ligava novamente ele iniciava o windows como se nada tivesse acontecido. Toda vez eu tinha que ligar o notebook, desligá-lo e ligá-lo novamente para poder usar. Alterei na bios para ele iniciar pelo SSD mas sem sucesso (essa foi apenas uma das várias técnicas que usei).

Mas agora retirei o HDD antigo e deixei somente o SSD e ele está funcionando normal. Mas se eu inserir o HDD volta o mesmo problema. Alguém poderia me ajudar? Tentei também restaurar o sistema windows mas ele não está permitindo (tentei só com o SSD e támbem com o SSD+HDD).

perguntou Jun 24 às 13:33

manelpontes's gravatar image

manelpontes
1

Parece que o SSD e o HD estão ligados na mesma controladora SATA, dando incompatibilidade!

Cada controladora tem dois plugues na placa mãe, então basta trocar um dos plugues usados na placa mãe!

alt text

link permanente

respondeu Jun 25 às 02:52

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Bom dia amigo, primeiramente obrigado pela resposta!

Então, abri o notebook mas não faço ideia de como fazer essa troca. Na verdade estou achando que nesse caso nem é possível. Segue imagem do notebook aberto. (Seta Vermelha: Espaço do HDD) (Seta Azul: SSD). https://imgur.com/a/EfkTJLi

manelpontes's gravatar image manelpontes (Jun 25 às 09:55)

Tem razão, em notebooks não existem plugues SATA sobrando.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jun 25 às 14:23)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×932
×693
×281
×173

pergunta feita: Jun 24 às 13:33

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 25 às 14:23