Cara não sei o que o aconteceu, estava eu de boa, até sentir que meu celular (g4 play) estava quente no bolso. Peguei ele e vi que estava reiniciando sozinho no famoso loop infinito. Tirei então a bateria e liguei o celular. Quando liguei tive uma surpresa, o cache de todos os aplicativos tinha sumido. Abria os apps e mostrava aquelas telas de boas vindas, como se fosse a primeira vez que tivesse abrindo eles... Bom de primeiro suspeitei do cartão sd. Mas note que todos os dados estavam lá, inclusive os caches dos aplicativos na pasta "Android". Além da perda do cache, tive outras surpresas, como o mau funcionamento dos botões home, voltar. A barra de notificações simplesmente não descia, e as configurações demoravam muito para abrir. Então comecei a vasculhar os aplicativos, afim de encontrar algum virus. Foi ai que achei uma coisa muito estranha com o ES FILE EXPLORER (que até então era meu gerenciador preferido), lá nas configurações do celular e em contas do dispositivo, ao invés de estar minha conta do google, estava o ES FILE EXPLORER. Achei muito estranho e então resolvi desinstalá-lo, e foi ai que a situação piorou mais. O celular ficou bastante tempo tentando desinstalar o ES FILE EXPLORER, até que chegou um ponto que desisti, porém os botões home e voltar não funcionavam. Desliguei então o celular e liguei de novo. Ao ligar o celular simplesmente não desbloqueava. Assim que digitava minha senha, ele travava e apagava a tela. Fui obrigado então a fazer o lendário hard-reset, e tudo voltou ao normal. Porém, agora estou muito suspeito do ES FILE EXPLORER, ainda mais depois de ser expulso do Google Play. Talvez possa ter sido um bug no android (7.1.1), mas o estranho no dia anterior estava utilizando o celular normalmente.

perguntou Jun 25 às 19:45

ruanoliveira862's gravatar image

ruanoliveira862
11

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,573
×1,774
×871

pergunta feita: Jun 25 às 19:45

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 25 às 19:45