Como dito estou montando meu primeiro pc gamer então gostaria que vcs falassem se há algo que está faltando ou que é incompatível! E também se consigo rodar bem os games mais atuais.Grato desde já!!

Lista dos componentes:

• Processador: Intel i7 8700 lga 1151 3,7 ghz (4,7 ghz em overclock)
  • Placa de video: Pny Geforce gtx 1080 8gb
  • Fonte: corsair v450 80 plus pfc ativo 450 wats
  • placa mãe: aorus z370m gaming soquete 1151 ddr4 chipset intel z370 com suporte pra ssd pcie m2
  • memoria ram: ddr4 kingston hyperx fury de 16gb e 3200 mhz
  • gabinete: aeroocool mid tower 5200 com 1 fan lateral e 3 frontal
  • memoria ssd: ssd xpg gammix s11 pro de 256 gb, faz 3500mbs de leitura e 3000mbs de gravação

Então pessoal, falta alguma coisa? Realmente esse é meu primeiro pc gamer (o primeiro que eu estou montando) e queria a opinião de vcs!!

perguntou Jun 26 às 02:57

SkyFallDead's gravatar image

SkyFallDead
11

editou Jun 26 às 15:36

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.5k

A fonte não é suficiente para a placa de vídeo, recomendo pegar uma fonte de 600W com selo 80 plus e PFC ativo.

Como você não está usando um processador da linha K, não poderá fazer overclock, então dá pra economizar na placa mãe e pegar uma B360 que vai fazer bem o serviço. Se quiser economizar, você pode também procurar RAMs com menos velocidade, 2666MHz, por exemplo, é uma boa velocidade e você não vai sentir diferença de desempenho.

Não sei por quanto você achou a GTX 1080, mas dependendo do preço, vale mais a pena pegar uma RTX 2070 que possui o mesmo desempenho, porém com a tecnologia de Ray-Tracing.

256Gb é pouco, apenas o Windows consome uma média de 40~60Gb, restando 200, ao colocar programas e instalar jogos isso acabará rapidinho, minha sugestão é que aumente para pelo menos 500Gb ou compre um HD que ficará responsável pelos seus arquivos e programas menos importantes.

link permanente

respondeu Jun 26 às 15:41

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.5k

Gostei mto da sua dica sobre o HD!! Sobre a fonte, eu não pretendo usar o monitor plugado nela, ele vai ficar num estabilizador a parte!! Tendo isso em vista creio que os 450 watts sejam suficientes, ou não? Penso em pegar uma fonte de watt superior porém só quando for fazer um overclock de GPU e memoria ram via BCLK (ou só multiplicador msm).

link permanente

respondeu Jun 26 às 21:29

SkyFallDead's gravatar image

SkyFallDead
11

Eu não acho que alguma fonte moderna sequer possua tomada pra monitor mais, e mesmo assim os 450W não seriam suficientes, a própria NVIDIA recomenda pelo menos 600W de fonte para a GTX 1080.

PS: Overclock em GPU é o tipo de coisa que não vale muito a pena, especialmente já que você já vai estar adquirindo uma GTX 1080, mesma coisa a memória RAM, 3200MHz já é uma bela velocidade, aumentar mais não te traria tanto benefício assim comparado com os riscos, mesmo pegando 2666MHz como eu sugeri, você ainda não teria tantos benefícios.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jun 26 às 22:09)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,148
×2,854
×1,647
×994
×464
×221

pergunta feita: Jun 26 às 02:57

pergunta lida: 0 vezes

última alteração: Jun 26 às 22:10